News

6/recent/ticker-posts

Mais um caso confirmado de coronavírus em SJB

Paciente estava em isolamento domiciliar e apresentou insuficiência respiratória. Cidade registra até o momento, quatro casos confirmados da covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra confirmou, na noite deste domingo (12/04), mais um caso da Covid-19.

O município soma quatro pessoas infectadas pelo vírus, sendo que três cumprem isolamento domiciliar com quadro de saúde bom, porém o novo caso, que estava em isolamento domiciliar  apresentou insuficiência respiratória e teve que ser transferido na madrugada para a sala de estabilização.

Na manhã desta segunda-feira (13), a Secretaria de Saúde informou que o paciente apresenta quadro estável.

O novo paciente com caso confirmado, assim como os anteriores, já vinha sendo acompanhado por profissionais de saúde desde que foram notificados como suspeitos.

Além dos quatro casos comprovados, o município segue com seis casos suspeitos, aguardando o resultado de exames laboratoriais e dez casos descartados por meio de exames, dos 20 notificados.

De acordo com a secretária de Saúde, Arleny Valdés, estudos científicos publicados recentemente apontam para o isolamento social como prevenção ao coronavírus.

“Não existe vacina, não existe remédio para a cura desta doença, que vem afetando a população global. Fique em casa e cuide de suas famílias para que não haja contágio”, frisou.

A prefeita Carla Machado publicou nesta segunda-feira, 13, Estado de Calamidade Pública no Município de São João da Barra, em razão da grave crise de saúde ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus – Covid-19.





Fonte: Ascom Prefeitura de SJB 

Postar um comentário

0 Comentários