Macaé registra a primeira morte por Covid-19 - CMN - Campos Magazine News

News

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Macaé registra a primeira morte por Covid-19

Foto: Divulgação
O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, informou através de sua conta no Twitter, no fim da noite deste domingo (5), a primeira morte por coronavírus no município. Segundo um boletim, divulgado nesta segunda-feira (6), a vítima é um macaense, idoso, com comorbidade.

A cidade registra 13 casos confirmados por COVID-19, sendo esse primeiro óbito, um desses números, permanecendo com 12 confirmações, segundo a prefeitura.

De acordo com a secretaria de Saúde , por questões de sigilo e respeito aos pacientes nenhuma informação quanto as identidades será divulgada.

Nem mesmo os bairros de residência dos contaminados com o Covid-19, bem como os hospitais em que deram entrada estão sendo informados. O Hospital da Unimed, onde o primeiro caso em Macaé foi confirmado, divulgou, por meio de sua assessoria, que não irá se pronunciar sobre os pacientes com suspeita de Covid-19.

Também no domingo, Dr Aluizio fez um apelo através de um vídeo, pedido para que as pessoas permaneçam dentro de suas casas em isolamento social, não promovendo aglomerações em locais públicos e privados e, evitando assim, o contágio por meio do vírus e, consequentemente, a sua proliferação.

Além dos casos confirmados, ainda há duzentos e trinta e seis suspeitos, aguardando o resultado de exames.

Centro de Triagem do Doente por Coronavírus

O Centro de Triagem funciona 24h, no antigo Posto de Saúde Dr. Jorge Caldas, situado na rua Tenente Coronel Amado, número 225, no Centro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (22)27591015 ou (22)27961344.





Clique Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário