News

6/recent/ticker-posts

Inaugurado posto de fiscalização do BPRv na divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo

Trailer na cabeceira da ponte sobre o Rio Itabapoana, ao Norte de SFI, dará suporte aos policiais
Foto: Reprodução
Foi inaugurado na tarde de quinta-feira, 16, o Posto de Policiamento do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) na divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo, na cabeceira da Ponte sobre o Rio Itabapoana, ao norte de São Francisco de Itabapoana. O posto é uma antiga reivindicação de moradores e empresários de São Francisco.

O posto funcionará em um trailer do BPRv. Com a iniciativa, a divisa, que fica no limite entre São Francisco de Itabapoana, no Norte do Estado do Rio de Janeiro, com Presidente Kennedy, município do sul do Espírito Santo, estará guarnecida, com policiamento 24 horas.

A solenidade foi prestigiada por autoridades de segurança da região, como o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar de Campos dos Goytacazes, coronel Luiz Henrique, comandante da 3° Cia de São Francisco de Itabapoana, Tenente Tavares e o presidente da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), Coronel Eduardo.

A inauguração não foi divulgada, devido à pandemia, para não haver aglomeração. O posto fiscalizará a entrada e saída de veículos, além de intensificar o combate aos crimes praticados por criminosos que utilizam a divisa dos dois estados.

Visita aos Dpos e à sede da 3ª Companhia

O comandante do 8° BPM, antes da inauguração do posto do BPRV, fez uma visita de inspeção aos DPOs do município de São Francisco de Itabapoana.

A visita fez parte de uma auto inspeção nas unidades e de alinhamento com a tropa, com a presença do chefe da P4 - Capitão Tobias, chefe do almoxarifado, subtenente Guzzo e auxiliar da AJD - Cabo L. Nunes, sendo verificadas as condições das instalações dos DPOs e das viaturas.

Na ocasião, juntamente com o comandante da 3ª  Cia - Tenente Tavares, foram inspecionados a sede da 3° Cia, e os DPOs de Gargaú, Santa Clara, Barra de Itabapoana, Travessão de Barra e Praça João Pessoa.

Durante a reunião foram discutidos assuntos pertinentes à prevenção e combate ao Coronavírus, onde a tropa foi devidamente orientada quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e demais normas em conformidade com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os policiais foram instruídos também quanto aos cuidados de higienização e manutenção das viaturas e destacamentos, zelando sempre pelo patrimônio da corporação.

O comandante do BPM aproveitou o ensejo e reforçou as equipes quanto ao patrulhamento ostensivo da cidade, principalmente com atenção voltada aos supermercados, lotéricas, bancos e hospitais, bem como qualquer ambiente de aglomeração, para que sejam respeitados o decreto Estadual vigente.

Todo efetivo foi orientado a criar um grupo de whatsApp, com a gerência dos comandantes dos DPOs e da Companhia, dentro de seus respectivos destacamentos, junto à comunidade local, a fim de promover uma Polícia de proximidade, bem como para prestação de contas ao cidadão. O comandante lembrou que os grupos de WhatsApp são importantes, mas não substituem a utilização do 190 para situações de emergência.





Por VNotícia

Postar um comentário

0 Comentários