Hospital de campanha de Carapebus começa funcionar nesta quarta-feira (29) para atender pacientes com coronavirus - CMN - Campos Magazine News

News

terça-feira, 28 de abril de 2020

Hospital de campanha de Carapebus começa funcionar nesta quarta-feira (29) para atender pacientes com coronavirus

Reprodução
A partir desta quarta-feira (29), o hospital de campanha de Carapebus irá atender pacientes do município que estiverem com a Covid-19.

Segundo o secretário de Saúde de Carapebus, Leonardo Sarmento, com investimento de R$ 1,371 milhão, oriundos da SES (Secretaria Estadual da Saúde) e recursos municipais, o hospital de campanha de Carapebus terá 20 leitos clínicos para doenças respiratórias, todos com balão  de oxigênio para suporte.

A unidade funcionará 24 horas, durante sete dias da semana.

O hospital, de acordo com Sarmento, possui cinco leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Pronto Atendimento para a Covid-19. O secretário de saúde explicou que se houver aumento dos casos no município, SES poderá precisar de todos os leitos.

A cidade de Carapebus possui dois casos confirmados do novo coronavirus, sendo um da cidade e outro de Quissamã, que entrou nas estatísticas de Carapebus por ter sido o município a enviar o exame ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels), no Rio de Janeiro.





Clique Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário