News

6/recent/ticker-posts

Hospital de campanha começa a tomar forma em Campos

Foto: Genilson Pessanha - Reprodução
O hospital estadual de campanha começa a tomar forma, em Campos. Nesta segunda-feira, a montagem da unidade no terreno da antiga Vasa, localizado na avenida 28 de Março, entrou no quarto dia consecutivo de trabalho. 

As atividades foram iniciadas na última sexta-feira (10), após o descumprimento de dois prazos dados pela secretaria de Estado de Saúde: 26 de março e 6 de abril. Parte do galpão que abrigará a unidade hospitalar foi erguida, com colocação da cobertura. A previsão é de que a unidade entre em funcionamento no dia 30 de abril.

A escolha pelo terreno da antiga Vasa para a instalação do hospital foi confirmada no dia 24 de março. No último dia 2, uma comitiva do Governo do Estado do Rio veio a Campos e realizou a inspeção da área. A vistoria contou com um engenheiro e um médico. No dia seguinte, funcionários da Prefeitura realizaram a limpeza do terreno.

Os primeiros materiais para a construção do hospital chegaram na última sexta-feira. Nesta primeira etapa, que deve durar cerca de uma semana, a empresa Feeling Structures fará a estrutura principal e colocará o piso. Após essa fase, outras duas empresas contratadas pelo Governo do Estado serão responsáveis pela parte interna do hospital, incluindo a montagem dos equipamentos.

Em nota, a secretaria de Estado de Saúde informou que “o planejamento dos hospitais de campanha foi baseado em análise técnica, considerando a quantidade de leitos existentes por região, além da viabilidade de localização”. De acordo com o órgão, já foram abertos 548 novos leitos exclusivos para pacientes infectados pela Covid-19 em todo o estado.

“Por fim, a SES frisa ainda que, para evitar um colapso na rede de saúde, a população deve ficar em casa e seguir as recomendações de isolamento, proteção e de higiene para controle da doença”, reforçou o órgão.





Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários