News

6/recent/ticker-posts

Fiscalização de medidas para combate ao coronavírus em SJB

Mais de 100 denúncias foram averiguadas pelas secretarias de Saúde e de Segurança Pública
Ascom
Desde a publicação, em março, dos primeiros decretos contendo medidas preventivas de combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de São João da Barra vem atuando na fiscalização para prevalecer as determinações em todo o município. Mais de 100 denúncias foram averiguadas gerando 31 intimações para cumprimento dos decretos no comércio, empresas de ônibus e nas agências bancárias. 

A ação é desenvolvida pelas secretarias de Saúde e de Segurança Pública, envolvendo a Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Fiscalização e Postura, Defesa Civil e o Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis). As intimações são referentes a 4 agências bancárias, 2 empresas de ônibus, 6 empresas do Porto do Açu, 3 farmácias, 3 pousadas e 13 comércios do ramo alimentício. Além desses, 3 estabelecimentos tiveram produtos clandestinos apreendidos e 2 foram interditados.

As denúncias de descumprimento podem ser feitas pelos números de telefone 153 (Guarda Civil Municipal), 190 ou 2741-1190 (Polícia Militar) e pelos números do WhatsApp 996- 153153 (Secretaria Municipal de Segurança Pública) e 99991-9235 (Call Center - Secretaria de Saúde). Foi disponibilizado também o e-mail: visa@sjb.rj.gov.br.

"Além da fiscalização no comércio e nas agências bancárias estamos atuando também nas barreiras sanitárias 24h montadas na BR-356, em Barcelos; em Cazumbá, na estrada que liga ao canal São Bento; em Roças Velhas,  na estrada que liga Barcelos a Campo Novo; no Cepop em Campos, em parceria com o Porto do Açu; e nas barreiras móveis, montadas em pontos estratégicos”, informou o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho.

- É importante ressaltar que, apesar da intensificação da atuação para fiscalização do cumprimento das medidas preventivas de combate ao novo coronavírus, os serviços de rotina da Secretaria de Segurança Pública, que são zelar pelo patrimônio, bens e serviços públicos municipais, não foram paralisados -  destacou Campinho.





Ascom

Postar um comentário

0 Comentários