News

6/recent/ticker-posts

Campos tem mais três casos confirmados de covid-19

Três mulheres testaram positivo para a doença. Município contabiliza 17 casos de coronavírus
Supcom
O Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta terça-feira (14) que mais três casos que vinham sendo acompanhados testaram positivo para covid-19. Das três mulheres que tiveram o diagnóstico confirmado esta semana, uma de 20 anos já está curada. Ela fez uma viagem aos Estados Unidos e apresentou sintomas logo no início dos casos em Campos.

As outras duas mulheres são uma técnica de enfermagem de 28 anos, que está em isolamento domiciliar, e uma enfermeira de 41 anos, que teve alta de um hospital particular.  De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira, atualmente, Campos conta com 17 casos confirmados - sete homens e 10 mulheres com idade entre 20 e 65 anos - e 25 suspeitos aguardando resultado de exame. O município registrou um óbito e 32 casos foram descartados.

Tratamento - A Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. A unidade recebe encaminhamento da Central de Informações do Covid, através do 192.

A Prefeitura de Campos prorrogou, até o próximo dia 30 de abril, a suspensão do expediente externo e o atendimento presencial nas repartições públicas municipais. 

A prorrogação consta do Decreto 056/2020, a ser publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (15). O Decreto traz, ainda, determinação para que a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos dos Goytacazes (Codemca) implemente um plano de contingenciamento de aglomeração de pessoas no Mercado Municipal.

Espaços públicos como Jardim São Benedito, Horto Municipal, Cidade da Criança, teatros, museus permanecem fechados. As cirurgias eletivas continuam suspensas, exceto as oncológicas e cardiológicas.

Já órgãos como Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Municipal de Saúde, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Superintendência de Posturas, atividades de fiscalização do Procon continuam atuando.





Supcom

Postar um comentário

0 Comentários