News

6/recent/ticker-posts

Campos tem 32 casos de Covid-19 confirmados

Neste sábado (18), mais três casos do novo coronavírus foram confirmados em Campos. Dentre eles, o do homem de 39 anos que faleceu no último sábado (11). Na ocasião, ele teve diagnóstico clínico epidemiológico, fez dois testes rápidos, mas a confirmação dependia do exame de biologia molecular, cujo resultado foi liberado agora. O caminhoneiro tinha histórico de viagem a São Paulo e Fortaleza, onde há transmissão comunitária do vírus. 

Os outros dois casos são duas mulheres, sendo uma de 37 anos, profissional da área da saúde e que está em isolamento social. A outra tem 35 anos e está internada em um hospital da rede particular. 

De acordo com dados da Vigilância em Saúde, Campos tem 32 casos da doença (um óbito), 18 mulheres e 14 homens com idade entre 20 e 81 anos. No município há ainda 43 casos suspeitos. Outros 34 foram descartados.  

O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus.

Ele causa problemas respiratórios semelhantes à gripe e sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, dificuldade para respirar. Como prevenção, lave as mãos com frequência e evite tocar o rosto e ter contato próximo (um metro de distância) com pessoas que não estejam bem.

TRANSMISSÃO

A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse e espirros. Ele também se propaga quando a pessoa toca em uma superfície ou objeto contaminado e depois nos olhos, nariz ou boca.

Postar um comentário

0 Comentários