News

6/recent/ticker-posts

Campos tem 11 casos confirmados de coronavírus

Nesta quinta-feira (9), mais dois casos de coronavírus foram confirmados em Campos e são 11 casos da doença no município. Os dois estão em isolamento domiciliar. Todos os pacientes confirmados - seis homens e cinco mulheres -, no município, têm idade entre 26 e 65 anos. O primeiro caso foi registrado em 23 de março. 

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde de Campos, Andréya Moreira, são 20 casos suspeitos e que aguardam resultado do exame pelo Laboratório Central Noel Nutels - Lacen/RJ. Outros 31 foram descartados.  

Confirmados - Com relação aos dois casos recentes, um é profissional da área de saúde, que atua na capital e na Região dos Lagos; e o outro teve contato, em Campos, com parente infectado. 

Tratamento - A Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. A unidade recebe encaminhamento da Central de Informações do Covid, através do 192. Desde a abertura, há cerca de 15 dias, o Centro já realizou mais de 100 atendimentos. No local, há dois internados no CTI com suspeita de COVID-19 - um morador de Campos e outro de São Fidélis - que aguardam autorização do Ministério da Saúde para ser liberado o teste rápido como positivo.





Supcom

Postar um comentário

0 Comentários