Campos registra 40 casos confirmados de Coronavírus neste domingo 19 - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 19 de abril de 2020

Campos registra 40 casos confirmados de Coronavírus neste domingo 19

O Departamento de Vigilância em Saúde de Campos divulgou neste domingo (19) a confirmação de oito novos casos de Coronavírus no município. Entre eles, quatro homens e quatro mulheres com idade entre 37 e 79 anos, sendo alguns com histórico epidemiológico e outros contraíram a doença através de transmissão comunitária.  Todos os novos casos estão em isolamento domiciliar, pois não apresentaram sintomas graves.

Ao todo, Campos está com 40 casos confirmados e 45 casos suspeitos.  Entre suspeitos e confirmados, 17 estão internados. Segundo a Vigilância em Saúde, 35 casos foram descartados. Dos casos confirmados, 22 são  mulheres e 18 homens com idade entre 20 e 81 anos.

A diretora do departamento, Andréya Moreira, reforça a orientação para que a população permaneça em isolamento social para evitar novos contágios, obedecendo decreto municipal. “O município tem feito a sua parte publicando decretos e tomando medidas para evitar o contágio, como as barreiras sanitárias e a suspensão de atendimento presencial evitando aglomerações. Também criou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos e a Central de Informação, através do 192”, informa a médica.

Óbito - Até o momento, o município registrou um óbito de um homem de 39 anos que faleceu no último dia 11. Na ocasião, ele teve diagnóstico clínico epidemiológico, fez dois testes rápidos, mas a confirmação dependia do exame de biologia molecular, cujo resultado foi liberado neste sábado (18). O caminhoneiro tinha histórico de viagem a São Paulo e Fortaleza, onde há transmissão comunitária do vírus.

Tratamento - A Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. Aqueles que apresentarem sintomas da doença - tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) - devem buscar orientação Central de Informações do Covid, através do 192.





Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário