Campos confirma mais dois casos de coronavírus; Primeiro paciente está curado - CMN - Campos Magazine News

News

sábado, 4 de abril de 2020

Campos confirma mais dois casos de coronavírus; Primeiro paciente está curado

Supcom
Campos confirmou nesta sexta-feira, 3 de abril, mais dois casos de coronavírus, totalizando três no município. O anúncio foi feito na noite desta sexta pela prefeitura de Campos. O primeiro caso foi confirmado no último dia 23 de março. 

Ainda nesta sexta, foram descartados outros cinco casos. Campos segue agora com 12 casos suspeitos, sendo dois internados em estado grave com histórico de outras comorbidades. A Vigilância colheu material e aguarda o resultado da análise pelo Lacen Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen) 

Segundo Andréya Moreira, os dois novos casos são mulheres, que atuam na área de saúde em outros municípios. 

- Não podemos afirmar que contraíram na cidade, ainda é uma dúvida pois elas têm um histórico epidemiológico importante, atuando em cidades que têm comprovação da circulação local do vírus. É importante frisar que elas estão em isolamento domiciliar, as pessoas próximas estão sendo investigadas e o bloqueio relacionado à epidemiologia está sendo feito para evitar a propagação do vírus - explicou Andréya Moreira que informou ainda que as duas pacientes apresentam sintomas leves e fizeram o exame na rede particular.  

Com relação ao primeiro paciente, ele está curado e já foi liberado do isolamento domiciliar. 

Decreto prorroga suspensão de atendimento ao público até dia 19

Seguindo orientações do Ministério de Saúde, Vigilância em Saúde, Ministério Público e Defensoria Pública, a Prefeitura de Campos prorrogou até 19 de abril, através de decreto, a suspensão de atendimento ao público por estabelecimentos comerciais, incluindo bares, restaurantes e similares. O mesmo decreto traz, também, uma flexibilização, permitindo o retorno, com restrições, de alguns setores. 

Agora está autorizado o funcionamento de materiais de construção, oficinas mecânicas, borracharias e lojas de autopeças. As atividades de construção civil também estão autorizadas a funcionar, desde que obedeçam a uma série de determinações (Confira no final da matéria). O novo decreto faz parte de uma série de medidas de enfrentamento à propagação ao coronavírus.

As medidas determinadas no decreto serão reavaliadas no próximo dia 11 de abril, após avaliação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério Público.



Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário