Ação da Defesa Civil no Pontal de Atafona devido ressaca - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 5 de abril de 2020

Ação da Defesa Civil no Pontal de Atafona devido ressaca

Maré alta e ressaca fizeram com que água do mar atingisse uma rua e residências 
Ascom
A Defesa Civil de São João da Barra atua desde a madrugada deste domingo, 5, no Pontal de Atafona, em decorrência da maré alta, que causou avanço do mar, ultrapassando as dunas, alagando a rua Beira-Rio e chegando a mais de 30 residências. Não houve desabrigados nem desalojados.

Como medida emergencial, foi feita uma vala para escoar a água do mar, que se misturou à do mangue. O trabalho prosseguiu nesta manhã, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, na reposição das dunas, que poderão servir de barreiras já prevendo maré alta na tarde deste domingo e na madrugada de segunda-feira.

- O fenômeno foi causado pela maré de lua nova, juntamente com a ressaca causada por um ciclone extratropical. O ciclo da maré acontece de 12h em 12h. Estamos monitorando o local e todo litoral de forma permanente e atendendo as emergências pelos telefones 199 e 2741-8370 - explica o coordenador de Defesa Civil, Wellington Barreto.

Nenhuma família precisou ser removida, segundo Wellington, porque a água escoou após as ações implementadas. "A equipe da Defesa Civil auxiliou os moradores para levantar os móveis até que a situação fosse normalizada".




Ascom SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário