News

6/recent/ticker-posts

Trabalhadores offshore desembarcam por suspeita de coronavírus em Campos

Reprodução
Helicóptero com trabalhadores offshore com suspeita de ter contraído o coronavírus desceu em Campos na manhã desta sexta-feira (13). Os mesmos vieram de uma plataforma e foram internados em um hospital da rede particular. 

A Prefeitura de Campos, por meio de nota, explicou que a secretaria municipal de Saúde, até o momento, não recebeu notificação referente ao caso, mas está investigando.

Em nota, o aeroporto Bartolomeu Lisandro informou que um voo offshore precisou ser cancelado na manhã desta sexta, depois que um passageiro que iria embarcar chegou ao local em uma van com sintomas semelhantes aos causados pelo novo coronavírus, que foram identificados por funcionários da empresa para qual ele trabalha. "O trabalhador com sintomas ficou isolado em uma sala e outros nove passageiros que tiveram contato com ele na van e nas salas de embarque e de briefing foram mantidos em outra dependência do aeroporto, assim como três funcionários de uma terceirizada, até que os 13 fossem encaminhados a um hospital particular pela empresa aérea. Após o episódio, as áreas por onde esses passageiros e funcionários estiveram passaram por procedimentos de higienização. Seguindo protocolos de prevenção, a administração já havia disponibilizado álcool em gel em vários pontos do terminal de passageiros e está instalando cartazes informativos sobre a doença fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, além de funcionários estarem orientados a tomarem as medidas preventivas em casos de identificação de passageiros com sintomas semelhantes à covid-19".

Antes destes pacientes, a cidade de Campos já estava com três casos suspeitos de coronavírus. O primeiro foi uma mulher que deu entrada no Hospital Ferreira Machado no dia 28 de fevereiro, após vir da Itália. Este caso foi descartado. O segundo foi um homem que veio dos Estados Unidos e deu entrada em um hospital da rede particular e o terceiro foi outra mulher que também veio da Itália. Estes dois últimos ainda estão em análise e em isolamento domiciliar.

Também nesta sexta-feira (13), a Prefeitura de Campos publicou um decreto no Diário Oficial contra o coronavírus.. De acordo com o Decreto, assinado pelo prefeito Rafael Diniz, poderão ser adotadas medidas, caso seja necessário, como isolamento, quarentena, exames médicos, vacinação, entre outros. E também estabelece medidas conjuntas de várias secretarias para prevenção e controle da doença.





Por Folha 1 | Jornal Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários