News

6/recent/ticker-posts

SJB: Pequenos e médios fornecedores participam de rodada de negócios com GNA

Foto: Divulgação.
Pequenos e médios fornecedores fluminenses de produtos e serviços participam, nesta terça-feira (3/3), em São João da Barra, de uma rodada de negócios com a área de compras da Gás Natural Açu. Responsável pelo maior volume de investimentos na região nos últimos tempos, a GNA é uma joint venture formada pelas multinacionais Prumo Logística, BP e Siemens.

Ao todo são 70 empresas de diversos segmentos -  que vão de consultoria a serviços de inspeção, passando por tarefas administrativas e de manutenção - que participarão da rodada, visando obter contratos com a GNA.

A rodada vai ser promovida pelo Compra Rio, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, para valorizar o empreendedor local, organizando parcerias comerciais com grandes empresas compradoras. O evento acontecerá no Espaço de Diálogo GNA (Rua Ilda Moreira Gomes 281, bairro Cajueiro), a partir das 13h.

No ano passado, foram realizadas 18 rodadas de negócios, que contaram com a participação de grandes empresas como âncoras, dentre elas a Universidade Estácio de Sá, Senac – Nacional e Rio –, AquaRio, RioZoo, Ipiranga Suprimentos, PUC Rio, Cadore Alimentos, ProPharma, Grupo Eleva, DeMillus, Bondinho Pão de Açúcar e Paineira Corcovado. 

"A partir deste ano, realizaremos rodadas no interior do Estado, com foco nas vocações regionais", afirma o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão. "Estamos criando ainda mecanismos para apoiar a capacitação dos fornecedores para fortalecer a participação dos produtos fluminense no comércio interno e externo", adianta ele.

O subsecretário estadual de Indústria, Comércio, Serviços e Ambiente de Negócios, o economista Guilherme Mercês, ressalta que, com programas como o Compra Rio, o governo do Rio de Janeiro movimenta a economia e consolida um ambiente de negócios favorável para o Estado.

"O Compra Rio também traz benefícios também para as grandes empresas que, através do programa, podem ampliar o número de fornecedores e conhecer novas empresas com quem podem fazer bons negócios no futuro ", acrescenta.

As rodadas de negócios do Compra Rio contam ainda com a participação de técnicos da Agência Estadual de Fomento (AgeRio), que oferecem linhas de créditos aos fornecedores presentes.






Campos 24 Horas

Postar um comentário

0 Comentários