News

6/recent/ticker-posts

Sindicato dos Médicos lança site para denunciar condições de trabalho na rede municipal

S.O.S. Saúde de Campos reúne relatos e registros de profissionais que atuam em hospitais e postos de saúde de Campos
(Fotos: S.O.S. Saúde de Campos)
O Sindicato dos Médicos de Campos (Simec) colocou no ar o site S.O.S. Saúde de Campos . A iniciativa é parte de um esforço por melhores condições de trabalho por parte da categoria, que permanece em greve no município desde o dia 18 de fevereiro.

De acordo com o presidente do Simec, José Roberto Crespo, o site reúne relatos e registros sobre as condições das unidades de saúde da rede municipal — tudo documentado com fotos e vídeos. “Vamos divulgar os depoimentos de quem trabalha diariamente nos hospitais e postos de saúde do município, assim como registros fotográficos e audiovisuais do estado precário de suas estruturas físicas”, afirma José Roberto.

Ele conta, ainda, que o site servirá para comunicar novidades sobre a greve. “Por meio do S.O.S. Saúde de Campos, a sociedade poderá acompanhar nossa luta e se manter informada sobre as reivindicações do movimento grevista”, conta.

No texto de apresentação, o site descreve as condições de trabalho dos médicos do município como “humilhantes”. “Quando denunciamos as condições de trabalho humilhantes, na maioria das vezes sem material necessário até para salvar vidas, e com risco à nossa saúde, o fizemos também por você, que é igualmente humilhado e exposto à riscos nem imaginados para sua saúde”, diz o texto.

Veja abaixo outros registros feitos pelos profissionais da Saúde e disponibilizados pelo site:
(Fotos: S.O.S. Saúde de Campos)




Jornal Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários