Quissamã instala barreira sanitária na entrada da cidade - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 22 de março de 2020

Quissamã instala barreira sanitária na entrada da cidade

Ascom
A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Saúde, implantou, na manhã de sexta-feira (20), uma barreira sanitária no pórtico na entrada da cidade. Essa é mais uma ação adotada pelo governo municipal na prevenção ao coronavírus. A iniciativa conta com profissionais de Saúde, além de equipes da Guarda Municipal e guarda-vidas. Além da medição de temperatura, os integrantes dos veículos respondem a um questionário e recebem orientações sobre os principais cuidados indicados para o atual momento. Neste sábado (21), foram colocadas barreiras também no entroncamento de Dores de Macabu e na estrada de Barra do Furado.

“Iniciamos a barreira sanitária nas entradas de nossa cidade, com o objetivo de proteger a nossa população contra o coronavírus. As equipes trabalham na orientação de todos que estão chegando a Quissamã. Entre as últimas medidas adotadas, está a proibição temporária da entrada de turistas no município”, comentou a prefeita Fátima Pacheco.

A secretária municipal de Saúde, Simone Flores, faz um apelo aos moradores para que permaneçam em suas casas. “Estamos trabalhando por vocês. Estamos aqui no pórtico da cidade, fazendo essa barreira sanitária na tentativa de evitar que o coronavírus entre em nossa cidade. Estaremos com mais duas barreiras, a partir deste sábado; uma em Santa Catarina, no acesso de Dores de Macabu, e na estrada de Barra do Furado. Pedimos que as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de extrema necessidade”, frisou Simone.

Município veta transporte de turismo na prevenção ao coronavírus

No decreto n° 2805/2020, que altera o decreto nº 2801, de 13 de março de 2020, fica estipulado a restrição da entrada de ônibus de viagens, vans e similares destinados a excursões ou eventos turísticos, no município de Quissamã.

Outras medidas de proteção foram adotadas no município nos últimos dias, como a suspensão de todas as atividades esportivas realizadas pela Coordenadoria de Esporte e Juventude; no Centro Cultural Sobradinho, no Museu Casa Quissamã e no Memorial Machadinha, que deverão permanecer fechados, bem como as atividades referentes ao Projeto Arte nos Trilhos, ligado à Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer.

Também está suspenso o atendimento ao público realizado pela Casa do Empreendedor, no âmbito da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; assim como as atividades referentes aos serviços de convivência existentes no âmbito na secretaria municipal de Assistência Social. Uma portaria da secretaria municipal de Administração suspendeu o atendimento ao público, no período da tarde, em todos os setores da sede do Executivo, do prédio anexo e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SEMST). Até o próximo dia 30, o atendimento ao público externo vai ocorrer de 8h às 12h.




Ascom Quissamã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net