News

6/recent/ticker-posts

Petrobras adota novas medidas em plataformas para prevenção ao novo coronavírus


Entre as ações estão um efetivo reduzido ao mínimo necessário em unidades offshore,
Divulgação/Petrobras
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (19) novas medidas para ajudar a conter a proliferação da pandemia de coronavírus em suas operações. Em complemento às medidas já adotadas - como intensificação do teletrabalho em atividades administrativas, monitoramento de casos suspeitos e ações preventivas pré-embarque - a companhia adotará imediatamente ações de redução segura de efetivo e ajustes na escala de trabalho em suas unidades marítimas. São elas:

- Efetivo reduzido ao mínimo necessário em unidades offshore, com garantia da segurança;

- Escala especial para as equipes que continuarão embarcando, considerando isolamento prévio de 7 dias em hotel disponibilizado pela Petrobras, 21 dias a bordo e 14 dias de folga.

Não haverá prejuízo para a remuneração dos trabalhadores. Todos receberão remuneração normal, inclusive os não convocados para o embarque, e aqueles que tiverem extensão de seus turnos receberão pagamento de horas-extras, considerando inclusive o período de isolamento.

Essas medidas reduzirão a circulação de pessoas, as trocas de turno e o número de voos para plataformas, diminuindo assim a exposição ao risco de contágio.

A companhia está em contato com as entidades sindicais e com as autoridades governamentais e reavalia diariamente a adoção de novas medidas. Conheça outras iniciativas já adotadas:

- Intensificamos o teletrabalho em todas as atividades que podem ser realizadas de forma remota. Também atuam em teletrabalho todas as pessoas do grupo de risco, em qualquer atividade. Orientamos nossos fornecedores de serviços a tomar as mesmas medidas.

- Nos locais de embarque, estão sendo aferidas as temperaturas de todos, feita a anamnese e reforçadas as orientações de saúde. Caso algum colaborador a bordo apresente sintomas, ele será imediatamente desembarcado e haverá acompanhamento para todas as pessoas que tiveram contato próximo.

- Pessoas voltando de viagens ao exterior a trabalho ou em férias ficarão em quarentena, realizando atividades em home-office.

- Suspendemos todas as viagens para o exterior. Em território nacional, mantemos apenas aquelas estritamente necessárias, com todos os cuidados prévios e orientações de saúde.

- Suspendemos eventos e reuniões presenciais com mais de 20 pessoas e intensificamos as reuniões online.

- Intensificamos as rotinas de limpeza, o atendimento de saúde e as orientações aos colaboradores para que todas as medidas preventivas sejam tomadas.

Essas iniciativas preventivas estão alinhadas às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde e visam a contribuir com os esforços de toda a população e das autoridades para mitigar os riscos, reduzir a circulação nos espaços públicos, mantendo as pessoas em suas casas. 




Agência Petrobras

Postar um comentário

0 Comentários