News

6/recent/ticker-posts

Instituto Sawanna por Todos tem como meta hospital para crianças em Campos

Reprodução
A presidente do Instituto Sawanna por Todos, Lena Souza, tem como objetivo, para os próximos anos, a construção de um hospital referência em tratamento oncológico para crianças de Campos e região. O Instituto, que hoje assiste a dezenas de crianças com câncer e doenças raras, já tem a sede própria e é mantido com a ajuda de voluntários.

Segundo Lena, o sonho de ter uma sede própria com a ajuda voluntária de toda uma equipe multidisciplinar já foi transformado em realidade. Agora, no entanto, o sonho é outro: um hospital para atender exclusivamente crianças com câncer. “Até bem pouco tempo, a gente estava sonhando com a sede do instituto. Conseguimos transformar esse sonho em realidade e hoje temos vários tipos de atendimentos não só para as crianças, mas para toda a família aqui em nossa sede. Hoje, o objetivo é construir um hospital específico para crianças. Sinceramente, acho que, com a ajuda da população, será totalmente possível a realização desse sonho”, afirmou.

O Instituto Sawanna por Todos é pioneiro em assistência para crianças com câncer e doenças raras em Campos e em toda a região, sendo criado por Lena logo após a morte da filha, Sawanna, em setembro de 2016. No ano passado, na mesma data da morte da filha, ela e amigos inauguraram a sede do Instituto Sawanna por Todos, que funciona na Rua Barão da Lagoa Dourada, 136, atrás da Câmara de Vereadores.

Questionada sobre futuros projetos em prol do trabalho voluntário, Lena adianta que muitas novidades hão de acontecer neste ano. “Posso dizer que a gente terá muitas coisas boas ainda para 2020. A primeira delas será agora, no próximo mês, numa ação que faremos durante a Páscoa”, conclui.




Notícia Urbana

Postar um comentário

0 Comentários