News

6/recent/ticker-posts

Idosos com mais de 80 anos podem ser vacinados dentro dos carros

Divulgação
Os idosos a partir de 80 anos começam a ser vacinados em Campos nesta quarta-feira (25), em cinco postos fixos e, também, em dois outros pontos no sistema drive thrur, ou seja, quando os que têm dificuldade de mobilidade poderão ser conduzidos e não terão necessidade de descer do carro para serem vacinados. 

Essa é a primeira etapa de vacinação contra a gripe, feita pela prefeitura de Campos, através da secretaria municipal de Saúde, que contemplará ainda neste dia, os profissionais de saúde do município. Os demais idosos com idades variadas também serão vacinados, seguindo calendário de vacinação.

Para evitar aglomerações, os locais fixos de vacinação foram selecionados por serem arejados e com amplo espaço externo -  Centro Esportivo da Escola (CEDE) Lulu Beda, no Jardim Carioca, em Guarus; Uenf; Colégio Salesiano, no Parque Tamandaré. Também será instalado posto de vacinação nos mesmos moldes nas UBSs de Morro do Coco e do Lagamar, na praia de Farol de São Thomé. O horário será sempre de 9h às 16h. 

Já as áreas de vacinação através de drive thru, quando os idosos não precisarão descer dos carros, são: Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e Fundação Rural de Campos (FRC), no bairro Pecuária.

PACIENTES ACAMADOS - Será cumprida uma agenda voltada para este público já cadastrado no Departamento de Vigilância Epidemiológica. A partir da quinta-feira (26), equipes de vacinação serão direcionadas aos bairros dos pacientes. 

 — As terças e quintas serão dedicadas a estes pacientes. Temos esse importante agendamento e começamos já na quinta. Separamos por bairros e vamos direcionamos mais veículos com equipes conforme a demanda. Temos plena convicção que é extremamente importante, já que esses pacientes fazem parte de um grupo de risco  — destacou a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Dra. Andreya Moreira.

IDOSOS DOS ASILOS – Equipes da secretaria municipal de Saúde irão aos asilos de Campos para vacinação, previamente agendada com as direções deles. 

DEMAIS GRUPOS - A segunda fase da campanha de vacinação está prevista para 16 de abril, abrangendo professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais.

TERCEIRA FASE – A partir de 9 de maio, começa a vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos, 9 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes de 12 a 21 anos em medidas sócio educativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos entre 55 a 59 anos, pessoas com deficiência.




Fonte: Campos 24 Horas

Postar um comentário

0 Comentários