Farmácia Popular permitirá retirar remédio para 3 meses de tratamento de uma vez - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 22 de março de 2020

Farmácia Popular permitirá retirar remédio para 3 meses de tratamento de uma vez

Medida vale a partir desta segunda (23). Antes, quantia era limitada a 1 mês. Também não será mais exigido reconhecimento de firma para retirada por representante do paciente.

O Programa “Aqui Tem Farmácia Popular” vai permitir, a partir desta segunda (23), que pacientes retirem, de uma vez, medicamentos em quantia suficiente para realizar o tratamento por até 3 meses. Até agora, só é possível pegar a quantidade equivalente a até 1 mês de tratamento.

A medida, anunciada na última sexta (20), é válida para todos os medicamentos e correlatos ofertados pelo programa, incluindo as fraldas geriátricas.

A ideia é diminuir o número de ida às farmácias, "evitando maior exposição da população ao coronavírus", diz o ministério. A alteração é temporária e excepcional.

Retirada por terceiros

O governo também deixará de exigir reconhecimento de firma para procurações feitas por pacientes impedidos de ir pessoalmente às farmácias.

Poderá ser apresentado qualquer tipo de procuração, desde que constem todas as informações previstas no modelo disponibilizado pelo ministério (veja o modelo).




G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário