News

6/recent/ticker-posts

Empresa do Porto do Açu concede férias coletivas a funcionários

A Acciona paralisou as atividades por três dias; a partir de segunda-feira (23) começa a valer afastamento de férias antecipadas
(Foto: Arquivo/Ilustração)
A empresa Acciona, sediada no Porto do Açu, em São João da Barra, confirmou a decisão de férias coletivas a funcionários por conta do risco de contágio do novo coronavírus. A assessoria de comunicação da Acciona divulgou nesta sexta-feira (20) nota em que se compromete seguir orientações da Organização Mundial da Saúde e do Governo do Estado do Rio de Janeiro para zelar pela saúde e segurança de seus 484 colaboradores diretos e mais de 200 colaboradores de subcontratadas envolvidos com a obra realizada pela Acciona no Porto do Açu.

A nota disse que “como medida preventiva, as atividades executadas por estes colaboradores foram temporariamente paralisadas na quarta-feira (18) até esta sexta-feira (20), excluindo-se casos específicos de atividades essenciais à implantação. A Acciona esclarece que outra medida adotada foi conceder férias coletivas para o maior número de empregados, a partir do dia 23, com vistas a mitigar a possível evolução do Coronavírus (COVID-19) na região. Durante este período, a empresa continuará sua avaliação do cenário regional de contágio”.

Ainda de acordo com a direção da empresa, até o momento não foram registrados diagnósticos positivos para Covid-19 entre o grupo de colaboradores da Acciona. Duas pessoas apresentaram sintomas de gripe, mas foram liberadas da suspeita após avaliação médica. A Acciona atua em infraestrutura sustentável e projetos de energia renovável no mundo. Seus serviços abrangem toda a cadeia de valor, desde a concepção até as etapas de construção, operação e manutenção. A empresa está em mais de 40 países.






Jornal Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários