News

6/recent/ticker-posts

Coronavírus: Pacientes de Campos serão atendidos na Beneficência Portuguesa

Hospital Beneficência Portuguesa, Campos RJ
O Hospital Beneficência Portuguesa será a unidade municipal de referência no atendimento a pacientes com o novo coronavírus em Campos.  O anúncio foi feito no final da tarde deste domingo 22, em vídeo do prefeito Rafael Diniz (Cidadania) nas redes sociais. Mas só deve começar a funcionar na próxima sexta-feira (27). Com equipamentos e médicos do município, contará com 47 leitos de UTI, todos com respiradores, para atender aos casos mais graves. E outros 60 de clínica médica, destinados aos casos moderados, também com respiradores para estabilização dos pacientes. Os doentes com sintomas leves serão encaminhados para isolamento em suas casas. 

Junto com uma equipe técnica da prefeitura, o prefeito Rafael Diniz e o diretor da Beneficência, Renato Dantas, estiveram no andar do prédio do hospital onde funcionará o Centro de Combate ao Coronavírus. 

Estamos aqui fazendo uma vistoria no prédio, ao lado de médicos e nossa equipe técnica, além de outros profissionais. A partir desta segunda-feira vamos montar aqui toda nossa estrutura de atendimento que vai garantir internações, inclusive leitos de UTI com exames e tudo que for necessário para garantir proteção à nossa população, além de todos os cuidados aos nossos profissionais. Esta é uma das medidas que adotamos para impedir o avanço da doença em nosso município. Juntos, não tenho dúvidas de que vamos vencer”, disse Rafael Diniz.

Diniz também reforçou o apelo à população para que permaneça em casa.  “Continuo com este apelo que é o mais importante para a nossa população: quem puder, fique em casa. O isolamento social nesta hora é o mais importante, entre outros cuidados. Com cada um fazendo sua parte, tenho certeza que a gente vai vencer mais este desafio”, acrescentou.






Campos 24 Horas | Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários