News

6/recent/ticker-posts

Comércio de Campos fechado a partir desta segunda-feira; Bancos abertos

O objetivo é evitar aglomerações e segue até 5 de abril. Locais de culto religioso também devem permanecer fechados.
Foto: Carlos Grevi | JTV
Ao decretar Situação de Emergência em Saúde no município em decorrência do coronavírus, a prefeitura de Campos determinou o fechamento do comércio, suspendendo, temporariamente, o atendimento presencial em estabelecimentos a partir desta segunda-feira (23). O objetivo é evitar aglomerações e a determinação segue até 5 de abril. Confira AQUI o Decreto 33/2020.

Estão fora desta medida, farmácias; hipermercados, supermercados, mercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos; lojas de conveniência; lojas de venda de alimentação para animais; distribuidores de gás; lojas de venda de água mineral; padarias; postos de combustível; e bares e restaurantes que funcionem no interior de hotéis, pousadas e similares. Porém, estes estarão abertos apenas para os hóspedes e colaboradores, como forma de assegurar a quarentena.

De acordo com o Decreto, publicado em Diário Oficial sexta-feira (20), os estabelecimentos comerciais deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior. Atividades internas e realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares e os serviços de entrega de mercadorias (delivery) estão mantidos. Ainda assim, deverão intensificar as medidas de higiene, disponibilizar álcool em gel e informações sobre COVID-19 aos clientes.

Agências bancárias e lotéricas estarão abertas nesta segunda-feira (23), em Campos. A informação é do presidente do Sindicato dos Bancários, Rafanele Alves Pereira.

Segundo Rafanele, haverá uma reunião durante a tarde para decidir se os bancos continuarão abertos durante o período de prevenção ao coronavírus.






JTV | C24H

Postar um comentário

0 Comentários