Centro de Controle e Combate ao Coronavírus está pronto em Campos; Médicos vão atender pelo 192 - CMN - Campos Magazine News

News

segunda-feira, 30 de março de 2020

Centro de Controle e Combate ao Coronavírus está pronto em Campos; Médicos vão atender pelo 192

Durante a vistoria com MP, Sindicato e Polícia Civil, foi anunciado o serviço 192, que começa a funcionar nesta segunda (30), orientando pacientes com suspeita da doença
Foto: Rafael Peixoto - Supcom
O município de Campos não registrou nenhum caso suspeito de coronavírus neste domingo (29). Os números continuam com 16 casos suspeitos e um confirmado. Outra informação considerada importante foi a última vistoria no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos, montado pela prefeitura em parceria com a Beneficência Portuguesa. Na manhã deste domingo, os médicos responsáveis pela operação do local estavam acompanhados por secretários municipais, pelo prefeito de Campos e representantes do Sindicato dos médicos, hospitais, Ministério Público e da Polícia Civil. 

Durante a visita também foi anunciado outro serviço importante no atendimento à população. A partir desta segunda (30), médicos estarão de plantão atendendo ligações de pacientes com suspeita da Covid-19, através do 192. 

- Estamos nos preparando desde quando foi diagnosticado o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Já capacitamos nossos profissionais que vão estar na linha de frente atendendo e cuidado dos pacientes com suspeita do coronavírus. Esperamos que com todas as medidas restritivas que adotamos nosso impacto seja o menor possível. Temos que continuar pedindo para aqueles que possam ficar em casa, que fiquem - declarou Rafael. 

Os promotores de Justiça Marcelo Lessa e Fabiano Rangel, além do delegado titular da 134 DP, Pedro Emílio Braga e do presidente do Sindicato dos Médicos, José Roberto Crespo, conheceram todos os espaços do Centro como: a recepção, a triagem, sala vermelha, os leitos de Clínica médica e de Unidade de Terapia Intensiva. 

De acordo com a pneumologista e integrante  da Comissão Médica do Centro, Patrícia Meireles, serão quatro frentes de atendimento. 

- A primeira triagem feita por técnicos de enfermagem, a segunda por enfermeiros, em seguida o atendimento pode ser feito por médicos do setor laranja e médicos do setor vermelho - explica Patrícia Meirelles.

Patrícia destacou ainda, que todos os detalhes seguem, criteriosamente, os protocolos. “Os pacientes de UTI vão entrar por local separado, as ambulâncias serão higienizadas na frente do Centro assim que desocupadas. Estamos passando todos os cuidados possíveis. Só entrarão na unidade depois da primeira triagem de quatro em quatro, respeitando o distanciamento”, destacou. 

Para o promotor Marcelo Lessa, a criação do centro foi fundamental. “Toda a estrutura foi montada de forma técnica, mas o nosso grande objetivo é que a população ajude a manter essa estrutura vazia. E isso só será possível se as pessoas permanecerem em casa”, declarou o Promotor.  

Atendimento 192 - A partir desta segunda-feira (30), o serviço de 192, além do atendimento que já é realizado, também contará com médicos atendendo as ligações das pessoas que estejam com suspeita da doença. Através do telefone, o paciente será orientado pelo médico sobre as medidas que deve tomar diante do quadro de saúde apresentado. Com esse tipo de serviço, as pessoas só precisarão sair de casa, se de fato for necessário e indicado pelo médico.





Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário