News

6/recent/ticker-posts

Campos terá 28 de março diferente, com programação virtual pelos 185 anos

Reprodução
Devido à pandemia do novo coronavírus, não haverá em 2020 a tradicional programação celebrativa pelo aniversário da elevação da Vila de São Salvador à categoria de cidade de Campos. Mas, os 185 anos da data histórica, completados neste sábado (28), serão lembrados em dois eventos virtuais, como forma de evitar aglomerações. 

Das 9h às 17h, a população poderá testar seus conhecimentos sobre a história e cultura municipais com um quiz nas páginas do Museu Histórico de Campos no Facebook e Instagram. E às 10h, o historiador e escritor Eugênio Soares fará transmissão ao vivo pelo Facebook do Arquivo Público Municipal, propondo um debate sobre o real significado do dia 28 de março para Campos.

Na pauta bate-papo com Eugênio Soares, estarão transformações experimentadas pela região no século XIX. Para ele, a interação com os campistas pela live é relevante no sentido de apresentar o presente como fruto de um processo histórico, que resulta no modo como a sociedade se estrutura e explica as identidades, diferenças e desigualdades.

O bate-papo é realizado pela Prefeitura, por meio do Arquivo Público e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Na iniciativa do Museu Histórico, o quiz lançado no Instagram e no Facebook é uma adaptação do jogo de tabuleiro “Na Trilha da História”, idealizado pela própria equipe do museu. A proposta virtual

As respostas do quiz poderão ser consultadas pelo público a partir das 17h, também nas redes sociais. Durante o dia, a equipe do museu dará dicas e informações através de lives. Além do jogo, será publicado às 12h um vídeo sobre o dia 28 de março, abordando a elevação de vila a cidade e o centenário deste marco, de 1835 a 1935, período em que obras importantes foram realizadas.




Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários