News

6/recent/ticker-posts

Campos: Liberada lista com novos 6.781 beneficiários do Bolsa Família

Em Campos, o departamento está com novos telefones de contato para população tirar dúvidas

O Ministério da Cidadania liberou a listagem dos novos beneficiários do Programa Bolsa Família de todo o país. Em Campos, serão contemplados mais 6.781 beneficiários. Eles vão começar a receber a partir do calendário de abril. Para isso, basta se dirigirem a uma agência da Caixa Econômica Federal, levando o documento de identidade original com foto e respeitando o cronograma de pagamento.

- A lista com os nomes e o calendário de pagamento estão disponíveis no site da Prefeitura. O Governo Federal incluiu cerca de 1,2 milhão de famílias no Bolsa Família em todo país, com objetivo de amenizar o impacto do coronavírus - explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Pryscila Marins. Confira AQUI a lista. 

Em Campos, já havia 37.724 famílias beneficiárias do Bolsa Família. Desse total, 27.526 famílias estariam em condição de extrema pobreza sem o programa, segundo a assessora chefe de Transferência de Renda e Benefícios Assistenciais da SMDHS, Simone Barreto.

- Campos tem 70.097 famílias inseridas no Cadastro Único, que é a porta de entrada para vários Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida. Ele também funciona como um mapa para o governo identificar as necessidades da população - afirmou Simone.

A Secretaria ampliou os números de contatos telefônicos para quem desejar informações ou atualizar o CadÚnico. Quem for cadastrado nos CRAS de Travessão e Penha e os usuários dos três CREAS devem ligar para (22) 98175-0927. Quem for dos CRAS Parque Guarus, Jardim Carioca e Morro do Coco, deve fazer contato pelo telefone (22) 98175-0826. Famílias referenciadas nos CRAS de Ururaí, Codin e Matadouro devem fazer o agendamento pelo número (22) 98175-0783; e as referenciadas nos CRAS Custodópolis, Esplanada e Chatuba, pelo número (22) 98175-0855. 

Por fim, os cadastrados nos CRAS Jóquei Clube, Goitacazes e Farol de São Thomé devem fazer contato pelo telefone (22) 98175-1003. O setor também disponibilizou o e-mail programabolsafamilia.smdhs@campos.rj.gov.br. Além disso, o telefone 121 funciona como um canal do Ministério da Cidadania para tirar dúvidas.







Postar um comentário

0 Comentários