News

6/recent/ticker-posts

Acidente de P-36 completa 19 anos e NF fará ato nesta segunda no heliporto São Thomé

Divulgação
Para marcar os 19 anos do acidente com a P-36, o Sindipetro-NF realizará às 7h da manhã desta segunda, 16, um ato político no Heliporto do Farol de São Thomé. 

Parentes de tês vítimas da tragédia já confirmaram presença na atividade, Alice Cristina e Marilena (cunhada e viúva do petroleiro Josevaldo Dias Souza), Alisson (Laerson Antônio dos Santos) e Paulo José dos Santos Souza (irmão de Sérgio dos Santos Souza).

Com a intenção de alertar às novas gerações de petroleiros e petroleiras sobre a insegurança nas unidades marítimas e  para que a memória da tragédia não seja perdida, o sindicato promove atividades todos os anos próximo à data do acidente. Nesses atos, além de homenagear os trabalhadores mortos, denunciam as condições inseguras de trabalho, agravadas pela política atual da Petrobrás — de desmonte, venda de ativos e corte de investimentos.

O acidente

No dia 15 de março de 2001, uma explosão em uma das colunas, da então maior plataforma do mundo, causou as mortes de onze petroleiros. Toda a estrutura gigante afundou alguns dias depois, levando para o fundo do mar os corpos de dez trabalhadores.



Sindipetro-NF

Postar um comentário

0 Comentários