Acesso às praias de Arraial do Cabo é proibido para prevenção contra o coronavírus - CMN - Campos Magazine News

News

terça-feira, 17 de março de 2020

Acesso às praias de Arraial do Cabo é proibido para prevenção contra o coronavírus

O acesso às praias de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, está proibido por conta da prevenção contra o novo coronavírus. As atividades dos quiosques e de vendedores ambulantes nas areias também ficarão suspensas durante 15 dias.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo
As medidas foram impostas por um decreto assinado pela Prefeitura no dia 16 de março.

De acordo com o decreto, fica proibido o acesso a todas as praias, devendo ser fechada a entrada àquelas de acesso único, como a Praia do Forno e Prainhas. O acesso ao Pontal do Atalaia está restrito aos moradores.

Também está vedado o comércio ambulante e o de ponto fixo, que são os quiosques e trailers, localizados nas orlas.

Segundo a Prefeitura, equipes estiveram nas ruas e praias da cidade, manhã desta terça-feira (17), para verificar o cumprimento do decreto.

A Prefeitura disse que chegou a receber uma denúncia de que um dos quiosques estava oferecendo guarda-sóis para turistas.

Muitas pessoas ignoraram as orientações e decretos que proíbem aglomerações e foram para a praia. Por conta da suspensão das aulas, a procura pela cidade aumentou e a Prefeitura proibiu a entrada de veículos de turismo na cidade nesta segunda-feira (16).

Um carro dos bombeiros equipado com alto-falante circulou por praias de Arraial do Cabo e Cabo Frio orientando os banhistas para evitar aglomerações, saindo de casa somente se for necessário.

O número de frequentadores já é menor nesta terça, após o primeiro dia de conscientização.

Os passeios de barco, buggy e quadriciclo também estão proibidos no município, considerando o decreto que dispõe sobre medidas para o enfrentamento de emergência para conter o coronavírus.

Arraial do Cabo ainda não registrou casos confirmados de coronavírus e aguarda os laudos oficiais referentes aos dois casos suspeitos monitorados desde a semana passada. Os exames foram encaminhados para análise na Capital.

A Secretaria de Saúde informou que permanece seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, com o objetivo de resguardar os cabistas.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforçou a necessidade da colaboração da população e visitantes para que suspendam as idas às praias do município.




G1 Região dos Lagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net