News

6/recent/ticker-posts

Trio Forrózão, Forró Didoido e atleta Diogo Silva encerram a programação do Sesc Verão 2020 em Quissamã

Programação é gratuita e ainda conta com atrações recreativas e de lazer no último final de semana.
Foto: Divulgação/Sesc Verão 2020
Shows gratuitos do Trio Forrózão e do grupo Forró Didoido encerram a programação do Sesc Verão 2020 neste final de semana, na Praia do João Francisco, em Quissamã, no Norte Fluminense.

Na programação esportiva, o destaque é a Clínica de Taekwondo com o atleta Diogo Silva. Além disso, o público ainda pode aproveitar toda a programação cultural, que inclui diversas ações de saúde, atrações recreativas e de lazer.

O Trio Forrózão coloca o público para dançar grandes clássicos do forró no sábado (15), a partir das 22h. A carreira do grupo despontou no fim dos anos 90 no cenário nacional, através do resgate das raízes, da regionalidade e dos costumes do povo nordestino. Tendo sempre como base o triângulo, a sanfona e a zabumba, o Trio Forrozão tem como inspiração maior o Mestre Luiz Gonzaga.

São 30 anos de muito xote, baião e forró pelo Brasil afora. O grupo percorre os palcos do Brasil levando os grandes sucessos e novas canções que encantam pela valorização da tradição e da boa música. Em 2003, ganharam disco de ouro com a interpretação da trilha sonora do filme “Lisbela e o Prisioneiro”.

Ainda no estilo do forró, no domingo (16), às 16h30, quem comanda o show é o grupo Forró Didoido. Há 14 anos na estrada, o trio, hoje formado por Zétorres (vocal e triângulo), Durval Félix (acordeon) e Hudson Miudin (zabumba), segue fiel à proposta de rememorar grandes mestres e seus clássicos, e movimentar a cena do forró com canções autorais.

Além das músicas próprias, estão no repertório dos forrozeiros, canções consagradas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e outros representantes do gênero que levou a cultura nordestina a uma projeção mundial.

Outras atividades

No sábado (15), têm oficinas de criatividade das 9h às 11h, enquanto as de sustentáveis são no domingo (16) no mesmo horário. Ainda no sábado, às 21h45, será exibido o curta-metragem Par Perfeito.

Tanto no sábado quanto no domingo, a partir das 14h, o público poderá participar da ação “Observando o céu”, na qual será possível conhecer as constelações, descobrir novas estrelas, acompanhar a surgimento da lua e contemplar o sol. O público ainda terá a oportunidade de tirar dúvidas e aprender muitas curiosidades sobre o universo. A atividade será realizada em parceria com o Clube de Astronomia Louis Cruls.

Já na programação esportiva, o destaque de domingo (16), de 9h às 13h, fica por conta da Clínica de Taekwondo com o campeão pan-americano e mundial universitário Diogo Silva. A atividade é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. É importante estar com roupa leve, que possibilite a prática da modalidade.

Ainda no domingo, às 11h, o público poderá assistir ao espetáculo da Trupe Circônflexo, que apresenta um repertório de variedades circenses que não depende de roteiro, mas, sim, das relações estabelecidas no jogo com a plateia. Os três palhaços abrem a roda de cara limpa para que a figura do palhaço nasça diante dos olhos do público e norteie os números de forma atemporal e única, provocando sentimentos e situações para construção das cenas. No elenco, os três palhaços Fiapo, Lucas e Gordofreda trazem números de equilíbrio, malabarismo, mágica, bolhas de sabão e reprises clássicas.




G1

Postar um comentário

0 Comentários