News

6/recent/ticker-posts

SJB: Quadriciclo atropela banhista na praia de Grussai neste domingo

Reprodução | Tela de Vídeo
Na tarde deste domingo (02), um homem pilotando um quadriciclo à beira-mar no balneário sanjoanense de Grussaí, lotado pelo calor do domingo, ouviu a reclamação de uma banhista. Justificada, pelo grande número de pessoas em atividade de lazer no local e pelo fato de que o trânsito de veículos automotivos é proibido nas areias da praia. E, mesmo levando a mulher e o filho no quadriciclo, o condutor parou, deu ré e atropelou a banhista, que havia se queixado. Depois, se evadiu sem prestar socorro. Segundo informou no início da noite o delegado Rodolfo Maravilha, titular da 145ª DP de São João da Barra, o autor já foi identificado. Ele é um veranista, que já foi contactado pela Polícia Civil e se comprometeu a prestar depoimento, acompanhado de advogado. A vítima foi encaminhada ao IML para fazer exame de corpo de delito.

Toda a ação do atropelamento foi filmada por outros banhistas com câmera de celular. Ainda sem ouvir os envolvidos, a partir “apenas da análise superficial do vídeo”, o delegado Rodolfo disse não ter dúvida do dolo (intenção) do atropelamento. A incerteza é se a ação será tipificada como lesão corporal ou tentativa de homicídio.

Durante todo o dia, equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública de São João da Barra e da Polícia Militar tentaram localizar o autor do atropelamento. As diligências buscaram as possíveis rotas de fuga. O tráfego de veículos na areia da praia é proibido. Há sinalização na orla e diariamente a fiscalização é feita por dois quadriciclos do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, das 9h às 18h. A Guarda também é acionada pelos 60 guarda-vidas em todo o litoral na alta temporada, sempre que um veículo é flagrado na areia. O Resgate da Secretaria Municipal de Saúde não foi acionado para o socorro à vítima.


Aluysio Abreu Barbosa | Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários