News

6/recent/ticker-posts

Rio Paraíba chega a 9,86m em Campos na manhã deste domingo; Dique São João rompe

A cota normal é de 5,80 metros e a de transbordo 10,40 metros
Supcom
A Defesa Civil Municipal informou por meio de suas redes sociais que a medição do Rio Paraíba do Sul realizada neste domingo (16) registrou cota de 9,86 metros. A cota normal é de 5,80 metros e a de transbordo 10,40 metros.

Ontem pela manhã a medição foi de 9,85m. Na medição das 20h15 de sexta-feira (14), o nível do rio atingiu 9,64m. Às 18h, estava em 9,60m. Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha, a última vez que o rio atingiu esta cota foi em janeiro de 2012.

A Defesa Civil Municipal alerta para que liguem para órgão em caso de emergência, através do 199 ou (22) 981752512. No momento, duas famílias (uma na Coroa e outra na Ilha do Cunha) tiveram que deixar suas casas e foram para a casa de parentes. A situação em Três Vendas está sob controle e a Defesa Civil Municipal continua monitorando  as comunidades ribeirinhas, a vazão da represa, dos afluentes do Rio Muriaé e a previsão do tempo.

Dique São João rompe

O volume d'água no Rio Paraíba do Sul causou o rompimento do dique São João na noite deste sábado, 15. O dique fica próximo à estrada do Poço, na região do Bairro de Fátima. Equipes da Defesa Civil Municipal de São João da Barra já estavam no local quando a estrutura começou a rachar e houve o rompimento. Com a ajuda do Corpo de Bombeiros, os agentes precisaram retornar à sede para voltar ao local de barco. Há áreas de pasto alagadas. A Prefeitura também está com com equipes na ajuda aos moradores do entorno.

O Rio Paraíba do Sul chegou a 6,45 na sede do município de SJB em medição feita na tarde desse sábado. O nível de transbordo é de 8 metros.






C24H | N.U

Postar um comentário

0 Comentários