News

6/recent/ticker-posts

Quissamã recebe Biquíni Cavadão, Lord Zé e medalhista olímpica Jackie Silva no Sesc Verão 2020

Programação neste sábado (1º) e domingo (2) será extensa na cidade e contará ainda com ações de saúde, mutirão de limpeza, shows de mágica entre outras atividades.
Foto: Sesc Verão 2020 / Divulgação
O Sesc Verão 2020 em Quissamã, no Norte Fluminense, está com ampla programação para este fim de semana. Entre as principais atrações estão os shows das bandas Biquíni Cavadão, neste sábado (1º), a partir das 22h, e Lord Zé, no domingo (2), a partir das 16h30.

Na programação esportiva, o destaque é a Clínica de Vôlei com a medalhista olímpica Jackie Silva, que estará sábado em Campos (veja programação) e, no domingo, em Quissamã, das 9h às 13h. A ex-atleta coleciona diversos títulos, como o de “Melhor jogadora do mundo” e, ao lado de sua parceira, Sandra Pires, a grande marca de 12 primeiros lugares no Circuito Banco do Brasil, feito jamais alcançado por nenhuma outra dupla. O maior título de sua carreira foi a conquista do ouro olímpico em Atlanta, em 1996.

Sobre os shows

No sábado, às 22h, a banda Biquíni Cavadão vai agitar o público com a turnê “Ilustre Guerreiro”. Além dos grandes sucessos da banda, o público também poderá cantar singles lançados no álbum dedicado ao cantor e compositor Herbert Vianna, como “Vital e sua moto”, que saiu de sua característica levada a la The Police para um balanço reggae bem roots, e “Cuide Bem de Seu Amor”, um dos sucessos do disco “Longo Caminho”, que marcou a volta do Paralamas após o acidente de Herbert. Para esta canção, o Biquíni Cavadão embarcou numa levada digna de filmes de Tarantino.

No domingo, será a vez da banda Lord Zé empolgar o público. Formado no fim de 2003, o grupo emplacou seu hit de lançamento, intitulado “Cantar”, como uma das mais tocadas deste verão, totalizando 360 execuções radiofônicas em todas as rádios FM de Campos em apenas 60 dias após o lançamento. Este feito fez com que o Lord Zé fosse classificado como Top List da rádio Capital FM, o que lhe rendeu a distinção de ver sua canção incluída nos CDs promocionais desta rádio, fato inédito para uma banda de pop rock da região.

Outras atrações

O Sesc Verão oferece uma série de atrações diariamente em várias cidades do interior do Rio (Campos, Macaé, Mangaratiba, Quissamã, Niterói e Rio das Ostras) como pode ser conferido na página do evento. As unidades do Sesc Rio, distribuídas por todo o estado, também conta com programação especial.

No litoral, há atividades nas áreas de saúde, esporte, cultura e lazer para toda a família.

Documentário no sábado

Para quem curte produções audiovisuais, no sábado (1º)ª, às 21h45, será exibido o documentário “O malabarista”, dirigido por Iuri Bueno, que apresenta uma animação sobre o cotidiano dos malabaristas de rua, que colorem a rotina monótona das grandes cidades.

Escultura: sábado e domingo

Já no sábado e no domingo, das 10h às 13h, o adultos e crianças poderão participar da oficina de escultura em areia, com o artista Rogean Rodrigues.

A escultura em areia é uma arte que sempre desperta interesse e curiosidade nas pessoas, que ficam encantadas vendo a areia se transformar em castelos, animais, pessoas e objetos.

Oficinas sustentáveis e mutirão

As oficinas sustentáveis acontecem aos domingos, sempre das 9h às 17h, e as de criatividade são sempre aos sábados, no mesmo horário. No dia 2 de fevereiro, às 9h30, será realizado o Mutirão de Limpeza, que propõe evidenciar a importância da limpeza das praias e, principalmente, a conscientização dos usuários na redução dos resíduos que chegam até a orla, comprometendo a qualidade da água e a preservação da vida marinha, assim como das áreas de restinga.

A programação será iniciada com prática de meditação e alongamento, seguida de soltura e filhotes de tartaruga e, por fim, recolhimento e separação dos resíduos.

Mágica

No domingo (2), às 11h, crianças e adultos poderão assistir ao show de mágica com Richard Goulart que também atua como ator e em três segmentos: mágica infantil, mágica close up e mágica para eventos corporativos.

Observando Céu

Ainda no domingo, nos mesmos horários, o público poderá participar da ação “Observando o céu” e poderá conhecer as constelações, descobrir novas estrelas, acompanhar a surgimento da lua e contemplar o sol. O público ainda poderá tirar dúvidas e aprender muitas curiosidades sobre o universo.

A atividade será realizada em parceria com o Clube de Astronomia Louis Cruls. Os visitantes contarão ainda com orientações de saúde e massoterapia.

O projeto Sesc Verão em Quissamã é realizado pelo Sesc RJ, em parceria com a Inter TV e apoio da Prefeitura local.




G1

Postar um comentário

0 Comentários