News

6/recent/ticker-posts

Praia de João Francisco vai receber II Circuito de Pesca

Ascom
A temporada de verão em Quissamã segue marcada por atividades diversificadas. Entre as atrações deste final de semana, a Praia de João Francisco vai receber o II Circuito de Pesca, promovido pela Ecoanzol, com apoio da Prefeitura. O município estará, pela segunda vez, no cenário nacional da pesca amadora. A programação se divide em duas etapas, e ao final de cada uma ocorre a pesagem e contagem de pontos para as premiações do último dia. No sábado (8), a competição acontecerá das 14h às 18h; e no domingo (9), das 7h às 11h.

Participam das atividades clubes ligados à Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro (Fepelerj), além de pescadores desportivos avulsos. Ao término do evento, haverá premiação para as categorias geral, adulto masculino clube, feminino, master, sênior, avulso e peixe mais pesado.

Presidente da Ecoanzol, Ong responsável pelo Circuito, Luiza Salles explica que o evento está dividido em três etapas, sendo a primeira em Quissamã, neste final de semana; a segunda em Campos dos Goytacazes, na praia de Farol de São Thomé, em março; e a terceira em São João da Barra, na praia de Atafona, em junho.

“Estamos na segunda edição do Circuito, que tem como objetivo fortalecer as competições de pesca de beira de praia no Norte Fluminense, como ferramenta de desenvolvimento sustentável, potencializando as linhas de turismo e conservação ambiental”, explicou Luiza, destacando que este ano a disputa terá a participação de dois grandes clubes do Espirito Santo e que todas as pousadas de Quissamã estão lotadas, sendo necessário alugar casas na praia para acomodar os pescadores, que também costumam viajar com seus familiares.

O secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca Lopes, também fala da relevância da programação. “Temos 17 municípios com duplas inscritas para a atividade e algumas já hospedadas na cidade para participar do evento. Ano passado, realizamos a primeira edição, que foi muito elogiada. Agora, realizaremos a segunda, e as expectativas são as melhores possíveis”, completou.






Ascom

Postar um comentário

0 Comentários