News

6/recent/ticker-posts

Norte e Noroeste com previsão de chuva a partir desta segunda

Uma nova frente fria associada a um sistema de baixa pressão em alto-mar começa a se deslocar pelo litoral Fluminense nessa segunda-feira (10), segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), trazendo a possibilidade de chuvas e ventos fortes no Norte e Noroeste Fluminense. O órgão emitiu alerta moderado para região pelas próximas 72 horas. 

Em Campos, a previsão é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir da noite desta segunda. As temperaturas caem e a máxima, nesta terça, é de 26°C.

Com a passagem dessa frente fria mais o sistema de baixa pressão juntos vão configurar um corredor de umidade entre a Amazônia e o estado do RJ, isso vai trazer ainda mais ar úmido na direção do estado, reforçando as áreas de instabilidades nos próximos dias, por isso a chuva pode ser forte, volumosa e mais generalizada, de acordo com o Monitoramento Climático Fluminense.

O CPTEC alerta que há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. “Localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e vir acompanhada também de rajadas de vento de forte intensidade”, completou.

A frente fria chega nesta terça e a mínima é 20°C e a máxima 26º para o dia, em Campos. A tendência se mantém até, pelo menos, a próxima sexta-feira.

Capitais - A chuva forte que atingiu em São Paulo a partir do fim da tarde de domingo (9) provocou destruição e caos. A tempestade fez rios transbordarem, causou dezenas de alagamentos, deslizamentos e travou a cidade. De acordo com a prefeitura, o temporal ganhou força a partir da 1h desta segunda-feira (10). A cidade do Rio já entrou em estágio de atenção – o terceiro nível em uma escala de cinco.





Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários