News

6/recent/ticker-posts

Inscrições abertas para 500 vagas de cursos do Qualifica Jovem

O prazo segue aberto até a próxima sexta-feira (14). O atendimento acontece das 9h às 14h, na quadra da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ)
Foto: Divulgação
Ao todo, são oferecidas cerca de 500 vagas para jovens entre 18 e 29 anos que desejam qualificar-se em busca do primeiro emprego.

As vagas contemplam os seguintes Cursos Livres gratuitos: Assistente Administrativo; Assistente em RH; Manicure, Pedicure e Design de Sobrancelhas; Informática Básica; e Corte de Cabelo Masculino. As aulas serão ministradas em cinco locais: Casa de Cultura José Cândido de Carvalho e Escola Municipal Manoel Coelho, ambas em Goitacazes; sede do Polo Centro, Escola Municipal Amaro Prata Tavares e CEMSTIAC, na área central.

A presidente da FMIJ, Sana Gimenes, destacou que são muitos os exemplos de jovens que, antes mesmo de concluírem os cursos, conseguem inserção no mercado de trabalho ou optam por empreender, abrindo o seu próprio negócio. Ela ainda pontuou que as oportunidades são ofertadas aqueles que mais necessitam, após uma avaliação socioeconômica feita pela equipe técnica da Fundação.

As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (14). O atendimento acontece das 9h às 14h, na quadra da FMIJ, situada à Avenida Rui Barbosa, 553, Lapa. Para efetuar a inscrição, o jovem deve apresentar: cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3x4 e número do NIS, caso possua.

A relação com os nomes dos jovens selecionados para cada curso será publicada no site da Prefeitura de Campos, no dia 27 de fevereiro. Todos os contemplados deverão participar da aula inaugural, no dia 3 de março, às 14h30, no Teatro Municipal Trianon. A participação neste evento é requisito para ingressar nos cursos. Todos os jovens que concluírem os cursos receberão certificados.




Supcom

Postar um comentário

0 Comentários