News

6/recent/ticker-posts

Frente fria deve derrubar as temperaturas durante o Carnaval

A chegada de uma frente fria vai mudar o clima em todo o estado do Rio de Janeiro, durante o Carnaval. Com previsão de chuva forte, aumento da nebulosidade e entrada de ventos frios, a temperatura deve despencar.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a frente fria deve começar a mostrar seus efeitos já a partir desta sexta-feira (21). Confira abaixo a previsão da Climatempo para os próximos dias:

A região metropolitana ainda tem sol na manhã desta sexta-feira, mas com aumento da nebulosidade. Faz calor e a sensação é de abafamento. Mas com a chegada da frente fria, a quantidade de nuvens aumenta gradativamente. As nuvens ficam carregadas e provocam as pancadas de chuva durante a tarde e à noite. Há alerta para chuva forte, raios e ventania.

Na Costa Verde e Vale do Paraíba a frente fria chega primeiro e a chuva pode começar até o fim da manhã, também com risco de temporais a partir da tarde.

A região Serrana, Lagos e Norte/Noroeste Fluminense também ficam em alerta para temporais na tarde ou noite desta sexta-feira.

Fim de semana de Carnaval

A passagem da frente fria deixa o tempo muito instável em todo o estado do Rio de Janeiro durante o fim de semana de Carnaval. Ainda há risco de chuva moderada a forte no sábado no Grande Rio e em todo o estado do Rio.

No domingo de Carnaval, o céu nublado, a chuva e a temperatura amena predominam no estado do Rio de Janeiro, mas a chuva deve cair com fraca a no máximo moderada intensidade.

Na segunda e na terça-feira de Carnaval, os períodos de sol já devem voltar a ocorrer, a temperatura sobe, mas ainda tem previsão de pancadas de chuva.

O mar fica muito agitado no fim de semana e há risco de ressaca no domingo (23).

Desfiles da Sapucaí

No primeiro dia dos desfiles na Marquês de Sapucaí, de domingo para a segunda-feira, é grande a chance de chuva fraca a moderada na noite do domingo,23, e de chuva fraca na madrugada de segunda-feira, dia 24.

Para o segundo dia dos desfiles, de segunda para a terça-feira, a chance de chuva é menor, mas ainda há risco de chuviscos na noite da segunda-feira, 24. A madrugada da terça-feira deve ser nublada.





Fonte: Climatempo

Postar um comentário

0 Comentários