News

6/recent/ticker-posts

Em Campos, Rio Paraíba sobe e chega a quase 10 metros

O Rio Paraíba do Sul, em Campos, voltou a subir na manhã deste sábado (15).
Reprodução
De acordo com a última medição, feita pela Defesa Civil do município às 10h, as águas alcançaram 9,87 metros, estando a 53 centímetros da cota de transbordamento.

Segundo o órgão, uma família teve que deixar a casa, na Ilha do Cunha. Além dela, um idoso também precisou deixar o imóvel onde mora na Coroa. Ele foi encaminhado nesta sexta-feira (14) a um abrigo municipal.

Ainda segundo a Defesa Civil, a expectativa é de que, com a diminuição da vazão da água na represa Ilha dos Pombos, entre os municípios do Carmo (RJ) e Além Paraíba (MG), o nível do Paraíba seja estabilizado. Nas últimas horas, o nível do rio na cidade tem oscilado entre 9,85 e 9,87.

Rio Paraíba atinge 9,87 rompe estrada que liga Campos a SFI

O Rio Paraíba do Sul voltou a subir em Campos e provocou o rompimento da RJ-194, estrada que liga Campos a Gargaú, indo pela Usina São João, no final da tarde de sexta-feira (14). O rompimento ocorreu próximo à Fazenda Abadia. A Defesa Civil sinalizou a estrada para evitar acidentes e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela rodovia estadual, recuperou o trecho ainda na noite dessa sexta. O rio segue subindo, mas, segundo a Defesa Civil de Campos, a expectativa é de que comece a baixar já na tarde deste sábado (15).
(Foto: Divulgação)
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Campos, major Edison Pessanha, na última medição feita pelo órgão, às 9h da manhã deste sábado, o rio estava com 9,87 metros, com expectativa de que o nível chegue até 10 metros, sendo que sua cota de transbordo em Campos é 10,40 metros. A última vez que o rio atingiu esta cota foi em janeiro de 2012, segundo Pessanha.





Notícia Urbana | Jornal Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários