News

6/recent/ticker-posts

Efetivação da pré-matrícula na rede municipal será de 2 a 6 de março

Após este prazo, caso não seja efetivada, a vaga será destinada a outros candidatos que realizaram a pré-matrícula
A efetivação da pré-matrícula na rede municipal de ensino deve ser realizada entre os dias 2 e 6 de março, na própria unidade escolar. Na última quinta-feira (20), a Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), divulgou uma nova relação de contemplados com vagas nas creches e escolas da rede municipal. Acesse AQUI

Após este prazo, caso não seja efetivada, a vaga será destinada a outros candidatos que realizaram a pré-matrícula. A nova listagem é composta por vagas remanescentes de resultados anteriores. O sistema visa atender o maior número de interessados possível, não deixando vagas preenchidas com contemplados que não se matricularam regularmente ou infrequentes.

Para efetivar, é necessário levar a confirmação impressa, a cópia e original dos documentos dos responsáveis e dos estudantes solicitados no ato da inscrição, como identidade, CPF, comprovante de residência, entre outros. Confira AQUI. 

Creches  - Ao contrário do que ocorre com o ensino fundamental, não existe obrigatoriedade de universalização de oferta em vagas em creche. Entretanto, desde o ano passado, a secretaria de Educação atende mais de 60% da demanda de crianças com até três anos de idade, superando as metas projetadas até 2024 do Plano Nacional de Educação (PNE) e a do Plano Municipal para atendimento ao setor.

Além de creche, a rede municipal de Campos oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. Atualmente, são cerca de 53 mil alunos e 236 unidades de ensino.





Supcom

Postar um comentário

0 Comentários