News

6/recent/ticker-posts

CHUVAS: Fachada da Igreja Matriz de São Sebastião desaba em Varre-Sai

Reprodução Redes Sociais
Diante da chuva, aliado ao estado de conservação, a torre da fachada da Igreja Matriz de São Sebastião, na cidade de Varre-Sai, noroeste fluminense, cedeu durante a noite desta quinta-feira (13/02). Não havia celebrações no momento e por estar fechada, ninguém ficou ferido.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fizeram a interdição e isolamento da área.

De acordo com testemunhas, o templo que fica em área elevada, na Avenida Felicíssimo Faria Salgado, na área central da cidade, veio parcialmente abaixo, por volta das 20:30h. O ponto mais afetado foi a parte frontal (torre), que ficou completamente destruído. A Defesa Civil Municipal cortou o fornecimento de energia e nesta sexta-feira (14), enviará engenheiros ao local para avaliar as causas do incidente. O pároco, Pe. Rogério Cabral, que já havia iniciado uma campanha para reunir fundos e reformar o prédio centenário,  se encontra em viagem missionária ao Santuário nacional de Aparecida (SP). No local, Centenas de fieis lamentaram a perda irreparável. As últimas missas no local foram celebradas no domingo (9).

A Diocese de Campos acompanha o processo de reforma e reconstrução da Igreja, entretanto, os fiéis do município não estão desassistidos, tendo em vista que todas as celebrações foram transferidas para a co-matriz de Santa Filomena, que foi reformada recentemente pelo pároco Pe. Rogério Cabral Caetano, sendo ampliada, agora, para acolher os fiéis.







Rádio Natividade | Ascom

Postar um comentário

0 Comentários