News

6/recent/ticker-posts

Cavalos soltos oferecem riscos de acidentes na RJ 216

Cavalos estavam soltos na RJ 216 / Genilson Pessanha
Dez cavalos foram flagrados soltos, na manhã desta quarta-feira (26), na RJ 216, rodovia que liga Campos a Farol de São Thomé. Os animais estavam em um canteiro, próximo aos parques Tropical e Imperial, sem proteção, cerca ou sob o cuidado de proprietários. 

Enquanto pastavam, diversos veículos, como motos e ônibus, passaram ao lado dos cavalos, que também transitavam pela pista. A Prefeitura de Campos informou que uma equipe será encaminhada ao local para verificar a situação.

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Marcelo Sales, explicou, por meio de nota, que as equipes atendem as solicitações (referente à retirada de animais da pista) “conforme cronograma do órgão e a população pode ligar ou enviar mensagens através de WhatsApp, para ter a solicitação atendida”.

Ao encontrar animais de grande porte soltos nas ruas, os campistas devem entrar em contato com o CCZ por meio do telefone (22) 98126-5234. Em caso de apreensão, ainda de acordo com a nota, os donos pagam multa e diária. “Se o animal ficar mais de cinco dias apreendido, o proprietário perde o direito. O órgão realiza trabalho de conscientização e reforça aos proprietários de animais que mantenham os mesmos presos e as propriedades devidamente cercadas para evitar acidentes. As solicitações, por parte da população, podem ser feitas ao órgão de segunda a sexta (em dias úteis), das 8h às 17h e aos sábados, das 10h às 22h”.




Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários