News

6/recent/ticker-posts

Atualização escolar para beneficiários do Bolsa Família começa nesta segunda-feira

Responsáveis por estudantes das redes pública e particular devem comparecer à secretaria de Educação até 10 março

Começa nesta segunda-feira (10), na secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), a atualização escolar para os beneficiários do Bolsa Família, que tenham filhos entre 6 e 18 anos e realizaram transferência escolar para o atual ano letivo. A medida é necessária para que os alunos não sejam incluídos na lista dos “não localizados” e corram o risco de ter o bloqueio do benefício. O atendimento acontece exclusivamente às segundas, terças e quintas, das 9h às 16h, e vale para toda a rede escolar do município, incluindo escolas públicas e particulares.

É necessário que o responsável compareça com a declaração atualizada de matrícula e o cartão do Bolsa Família. As atualizações serão realizadas até o dia 10 de março. Ao todo são mais de 30 mil beneficiários.

Segundo Rita de Cássia Martins, coordenadora do Bolsa Família na Smece, é indispensável a regularização do cadastro. “É imprescindível que toda a família que tenha um filho que seja beneficiário do Bolsa Família, que tenha trocado de escola este ano, compareça para que não tenha prejuízos no benefício”, destacou.

A ação não se trata de um recadastramento para o Bolsa Família, que é realizado somente pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).





Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Postar um comentário

0 Comentários