News

6/recent/ticker-posts

Carnaval sem assédio: campanha ‘Não é Não!’ chega a 16 Estados

A campanha ‘Não é Não!’, por um Carnaval com respeito, sem assédio, cresceu e este ano chega a cidades de 16 Estados brasileiros.
Mulher com adesivo da campanha - Foto: reprodução / Youtube
Além de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Pará, Bahia e Pernambuco a campanha estará também nas folias do Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, Amazonas, Espírito Santo e Paraíba.

As foliãs que participam ganham tatuagens com a mensagem Não é Não! Neste quarto ano, a campanha ganhou um financiamento coletivo para bancar a confecção das tatuagens.

Pela plataforma Benfeitoria, os apoiadores podem comprar, além das tatuagens, copos, bolsas, brincos, aulas de bordado e xequerês, entre outros.

Assédio

Respeito é a palavra para qualquer situação, inclusive no Carnaval. Tentar roubar um beijo de quem não quer, passar a mão, forçar a barra…  isso não é brincar o carnaval, é assédio!

O legal da conquista é quando as duas pessoas estão a fim. Então, respeite:

‘Não é Não!’, como diz a campanha.

A campanha

A campanha ‘Não é Não!’ foi criada em janeiro de 2017 pelas amigas Barbara Menchise, Aisha Jacob, Julia Parucker, Nandi Barbosa e Luka Borges.

O movimento começou depois um episódio de assédio sofrido por uma delas em um ensaio de bloco de carnaval no Rio de Janeiro.

Depois disso, 40 mulheres que se uniram e arrecadaram R$ 2.784 reais em apenas 48 horas, que foram usados para fazer quatro mil tatuagens, distribuídas gratuitamente pelas ruas da cidade para mulheres.

 No segundo ano, o movimento chegou a mais quatro estados como Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Bahia e aos poucos vai ganhando o Brasil.




Com informações do RPA

Postar um comentário

0 Comentários