Concurso SJB: Resultado da prova objetiva sai no dia 7 - CMN - Campos Magazine News

News

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Concurso SJB: Resultado da prova objetiva sai no dia 7

No primeiro dia de prova, faltaram 24,5% dos 12.615 candidatos
Ascom SJB
O Instituto IBDO divulga no dia 7 de fevereiro o resultado preliminar da primeira etapa do concurso público para a Prefeitura de São João da Barra. Parte das provas objetivas foi aplicada neste domingo, 12, e outra parte será aplicada no próximo domingo, 19. O primeiro dia foi para os cargos de guarda municipal, agente de tributos, agente de fiscalização de obras e agente de fiscalização em saúde. Dos 12.615 inscritos para esses cargos, faltaram aproximadamente 24,5%. O número exato de faltosos está sendo contabilizado pelo instituto e será divulgado nos próximos dias. O concurso teve 18.033 inscritos no total, para cargos de nível médio e superior. São 87 vagas, sendo oito para portadores de necessidades especiais. Os salários variam de R$ 1.499,31 a R$ 3.807,19, mais gratificação por produtividade para auditor fiscal de tributos. O resultado final será divulgado no dia 18 de março.

As provas do próximo domingo serão no turno da manhã para agente de fiscalização de postura, agente de fiscalização de transporte público, auditor fiscal de tributos, auditor fiscal de obras, auditor fiscal de vigilância sanitária (especialidades I, II, III, IV e V), analista fiscal de meio ambiente (especialidades I, II, III, IV, V e VI) e auditor fiscal de inspeção sanitária (especialidades I e II) e no turno da tarde para engenheiro civil, contador e auditor municipal de controle interno. De manhã a abertura dos portões será às 7h50, com fechamento às 8h30 e início das provas às 8h40. À tarde os portões abrem às 14h20 e fecham às 15h. As provas começam às 15h10.

Os candidatos aprovados na prova objetiva para guarda municipal farão prova de aptidão física no dia 1º de março. Haverá também segunda etapa, de prova de títulos, para os candidatos a cargos de nível superior.

No primeiro dia, que reuniu a maior quantidade de candidatos, as provas foram realizadas em 16 locais em São João da Barra, em todos os distritos, e dois locais em Campos. A Prefeitura disponibilizou mais ônibus para facilitar o deslocamento dos candidatos dentro do município. Também foram colocadas placas indicando os locais das provas. 

— Disponibilizamos sinalização e ônibus extras municipais que contribuíram bastante para melhor locomoção dos candidatos. O número de inscritos superou muito a expectativa e desta forma foi necessário o Instituto IBDO, organizador do concurso, distribuir a realização das provas em 18 locais. Chegamos ao final do primeiro dia satisfatoriamente e nos colocamos à disposição para quaisquer informações — afirmou a secretária em exercício de Administração, Karla Maia.

A maior relação candidato / vaga é para guarda municipal. Foram 6.778 inscritos para 20 vagas, sendo duas para portadores de necessidades especiais. Uma proporção inicial de 343,9 candidatos por vaga, ainda sem considerar os faltosos. 

Segundo o coordenador de concurso do Instituto IBDO, Geovane Geraldo, o primeiro dia das provas objetivas foi de normalidade.

— A aplicação das provas neste primeiro final de semana transcorreu dentro da normalidade. No dia 19 haverá aplicação das provas para os demais cargos e desejamos a todos os candidatos participantes uma boa prova e que possam manter a tranquilidade, evitando nervosismos que possam atrapalhar o rendimento esperado por eles — orientou.




Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo - Tutiempo.net