News

6/recent/ticker-posts

SESC VERÃO: Péricles é uma das atrações mais esperada na praia campista ; Show acontece na próxima sexta no Farol!

Com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, mais de 600 mil inscritos no seu canal oficial, 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 19 CD´s e 6 DVD´s lançados e mais de 15 milhões de discos vendidos ao longo dos seus 33 anos de carreira, Péricles é o grande porta-voz do mais brasileiro dos ritmos: o samba e o pagode.
Péricles | Divulgação
Sucesso em todo o Brasil, Péricles chega no Farol de São Thomé sexta, dia 31 de janeiro, trazendo os hits que estão na boca do povo.

Apaixonado por samba, fez parte de alguns grupos até que, em 1986, integrou o Exaltasamba, do qual foi um dos fundadores. O cantor e compositor, durante os 26 anos que a banda existiu, lançou 15 CDs, quatro DVDs, teve mais de 15 milhões de discos vendidos, e viajou com seus shows por todo o Brasil.

Quando o Exaltasamba decidiu interromper suas atividades, era um dos grupos mais influentes do mercado musical. Ao lado dos outros integrantes ganhou diversos prêmios como: Melhor Videoclipe de Pagode no MTV Vídeo Music Brasil 1999, Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode em 2009, Melhor Grupo de Pagode de 2009 no Troféu Raça Negra, música mais vendida de samba e pagode em 2010 no Prêmio de Música Digital, melhor conjunto musical de 2011 no Troféu Imprensa, Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode em 2011, e melhor grupo (voto popular) de 2011 no Prêmio Multishow.

Em maio de 2012, Péricles iniciou sua carreira solo e gravou o CD e DVD 'Sensações'. Para a nova fase, trouxe para a sua banda o companheiro de Exaltasamba, Pinha, e o amigo Isaias Marcelo na direção musical.

Em 2013, após o sucesso solo, Péricles lançou seu segundo trabalho, quando fez uma homenagem ao pagode dos anos 90, período em que o artista considera um dos mais produtivos do samba e quando surgiram grandes nomes do segmento. Com 20 faixas no CD e 24 no DVD, Nos Arcos da Lapa também apresentou para o público algumas canções inéditas, como Se Eu Largar o Freio.

Péricles iniciou sua bem-sucedida carreira solo se destacando na mídia quando participou de duas atrações da Rede Globo: “Dança dos Famosos”, quadro do programa Domingão do Faustão e Programa Esquenta, comandado por Regina Casé, onde fez parte do elenco fixo da atração durante três temporadas.

Projeto Pagode do Pericão

O novo CD do Péricles, “Pagode do Pericão”, chegou às plataformas digitais em maio de 2019, e em sua primeira edição do projeto teve como convidados os cantores Chrigor e Thiaguinho. A ideia é que nas próximas edições, outros artistas dividam o palco com o pagodeiro.

Ao todo, o “Pagode do Pericão” conta com 10 faixas, entre elas a inédita “De Graça e De Glória”, que reuniu o trio: Péricles, Thiaguinho e Chrigor. 
No show do Farol de São Thomé, Péricles também trará no repertório o novo álbum 'Mensageiro do Amor', gravado em julho do ano passado, em Salvador, na Bahia, reforçando seu nome como um dos mais relevantes no cenário do samba e do pagode e coroando sua trajetória de sucessos.

A última vez que o artista esteve na praia campista foi na virada de ano, no dia 31 de dezembro de 2016, com o patrocínio da concessionária Águas do Paraíba, estreando o novo local de shows, na área da marinha.


Na sexta 31 de janeiro, agita a arena ainda, DJ Soares a partir das 20h. O show de Péricles acontece às 22h, na Arena Show

O Sesc Verão Alô Farol 2020 é realizado pela Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Entretenimento e Lazer, com o patrocínio do Sesc RJ e a parceria de demais empresas da iniciativa público-privadas.

Postar um comentário

0 Comentários