News

6/recent/ticker-posts

Reunião define apoio ao Caminho e Festa de Santo Amaro

Ao todo, serão 9 pontos de apoio aos romeiros, sendo o primeiro no posto do Batalhão de Patrulhamento da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv)
Foto: Tarcísio Nascimento
Representantes de todos os setores da administração municipal participaram, nesta terça-feira (7), dos preparativos para o apoio à 287ª Festa de Santo Amaro e aos romeiros na noite da próxima terça (14) e madrugada de quarta (15), dia do Santo. Todos os anos, milhares de devotos fazem o percurso de até 50 quilômetros, pela RJ-216 (Campos/Farol), para prestar louvor e agradecimentos ao padroeiro da Baixada Campista.

Ao todo, serão 9 pontos de apoio aos romeiros, sendo o primeiro no posto do Batalhão de Patrulhamento da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv). Entre uma a outra barraca, montadas a intervalos previamente estudados, equipes do BPRv, com o apoio da Guarda Civil Municipal, farão patrulhamento fixo e móvel, para garantir segurança aos romeiros. Quatro ambulâncias, sendo duas UTIs, vão estar disponíveis, sendo uma fixa e três percorrendo o trecho.

Em Santo Amaro haverá uma parada específica para chegada e saída de pessoas que utilizarem o transporte coletivo para visitar o distrito durante os festejos.

Oficialmente, a programação religiosa começou no último domingo, dia 5, mas só se intensifica a partir do final de semana, atingindo o ponto alto no dia 15, dia do Padroeiro, com Alvorada, Missa Solene, Desfile de Bandeiras, Cavalhada, Missa Campal, Procissão e show de encerramento definidos pela Paróquia. 

Postar um comentário

0 Comentários