News

6/recent/ticker-posts

Monobloco vai agitar a Praia de João Francisco neste sábado

Ascom Quissamã
O final de semana promete muita música nas praias do município. Em João Francisco, o agito começa neste sábado (25), às 22h, com o show do Monobloco, na agenda do Sesc Verão 2020. Na sequência, ainda no palco oficial, a partir das 23h30, Gil Paixão será a atração na programação elaborada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer. Já em Barra do Furado, também a partir das 22h, a festa será comandada pela dupla Regis e Nando.

Fundado no Rio de Janeiro, o Monobloco surgiu a partir da banda Pedro Luís e a Parede, formada em 1996 por Pedro Luís, Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva e C.A Ferrari. Já nos anos 2000, os integrantes tiveram a ideia de criar uma oficina para batuqueiros, um projeto de ensino de instrumentos de percussão e daí surgiu o "Monobloco". A banda ganhou tanta notoriedade que se oficializou como bloco de Carnaval e, graças ao sucesso ao logo dos anos, leva, até hoje, milhares de fãs em seus desfiles não só do Rio de Janeiro, como de São Paulo e Belo Horizonte, cidades onde também acontecem suas oficinas de percussão.

O repertório inclui sucessos como “É Hoje”, “País tropical”, “Exaltação à Mangueira”, “Suíte de Pescadores”, “Coisinha do Pai”, “Amor de Carnaval”, “Um dia de domingo”, “Do leme ao Pontal”, “Tropicana”, “Aquarela Brasileira”, “Pro dia nascer feliz”, entre outros sucessos.

A programação musical continua no domingo (26), a partir das 13h, nas Casuarinas, com os Morenos; em Barra do Furado, com Novo Tok; e no Visgueiro, com Henrique Magalhães. Às 16h30, na programação do Sesc Verão 2020, destaque para o “Samba Solto”, na orla de João Francisco. A partir das 19h, em Barra do Furado, um grandioso show com Jammil e uma Noites vai encerrar com chave de ouro as atividades do fim de semana.



Ascom

Postar um comentário

0 Comentários