Marca Fácil: pacientes vão poder confirmar consultas via whatsApp - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Marca Fácil: pacientes vão poder confirmar consultas via whatsApp

Paciente deve se dirigir à UBS e solicitar marcação da consulta, sistema confirmará pelo celular

Foto Supcom
Será implementado mais uma ferramenta no sistema de confirmação de consultas, em Campos, o Marca Fácil. Os pacientes da rede de saúde municipal vão receber também mensagens pelo aplicativo whastapp. Até o dia 17 de dezembro foram enviadas cerca de 200 mil mensagens de texto para os usuários.  O novo sistema foi implementado pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de organizar as marcações na rede municipal de Saúde.       

— É um sistema inovador que em breve ganhará uma nova ferramenta.  O usuário poderá, além de receber mensagem de texto confirmando a consulta, ele também vai receber uma mensagem no Whastapp — disse o subsecretário de Saúde, Sávio Saboia. 

Para ter acesso ao sistema, o paciente deve se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa e solicitar a marcação da consulta. Após o pedido, o sistema enviará uma mensagem de texto (SMS) para o celular do paciente confirmando o local, horário e o dia. 

— A Saúde precisa estar atenta as mudanças da sociedade. A nova etapa do Marca Fácil irá oferecer à população campista mais comodidade e será uma maneira de diminuir as filas nas unidades hospitalares — explicou o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme. 

Caso o paciente não tenha celular ou more em uma área onde o sinal seja fraco, um agente da unidade ficará responsável em avisar sobre a data, unidade e horário. Após a consulta, se o médico passar algum exame, o caminho deve ser o mesmo indo até a UBS e depois recebendo a confirmação através do SMS e Whastapp.




C24H  | Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário