News

6/recent/ticker-posts

Lendário veleiro da Marinha Russa desembarca no Rio com visitação gratuita

Foto: Divulgação
A partir desta quinta-feira (23/01), cariocas e turistas que estiverem no Rio terão a oportunidade de visitar o lendário veleiro russo Kruzenshtern. A embarcação, já se encontra ancorada na Zona Portuária do Rio.

A visitação estará aberta gratuitamente ao público nesta quinta-feira e se estenderá até a sexta-feira (24/01) no horário das 10h ás 15h, no armazém de número 7 (Ao lado do AquaRio).

A vinda da fragata ao Rio de Janeiro ocorre em função da celebração 200º aniversário da descoberta da Antártida pelos marinheiros navais russos Fabian von Bellingshausen e Mikhail Lazarev e pela comemoração de 75 aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial.

O Kruzenshtern fez parte da segunda expedição imperial russa a circum-navegar o planeta, comandada pelo almirante russo Fabian Gottlieb Thaddeus Von Bellingshausen, oficial da Marinha Imperial da Rússia, e que também tinha como seu integrante, o almirante Mihail Petrovitch Lazarev, navegador e explorador russo, que avistou pela primeira vez o continente Antártico.

Eles partiram da cidade russa de Kronstadt, na ilha de Kotlin, golfo da Finlândia, a cerca de 30 quilômetros a oeste de São Petersburgo, em 4 de julho de 1819, e chegaram a passar pelo Rio de Janeiro, em 2 de novembro daquele ano. Na ocasião, os marinheiros deixaram a capital brasileira, na época, e foram para o sul na ilha Shetland, onde descobriram a Antártica.



Diário do Rio

Postar um comentário

0 Comentários