News

6/recent/ticker-posts

Dom Roberto abençoa peregrinos e romeiros no Caminho de Santo Amaro

Reprodução | Ascom Diocese de Campos
O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, presidiu a Santa Missa, na noite desta terça-feira (14/01), que marcou o início do percurso dos romeiros no Caminho de Santo Amaro. A celebração foi realizada na Capela dedicada ao santo, no bairro de Donana, de onde vários fiéis partiram para percorrer pouco mais de 30 quilômetros, até o Santuário de Santo Amaro, que fica no distrito de mesmo nome, na baixada campista. 

Durante a Santa Missa, Dom Roberto falou da expressão de fé da caminhada, mas que não deve ficar restrita apenas a um dia do ano. “Que Deus abençoe a vida dos peregrinos e romeiros, que com disposição e fé irão percorrer até o distrito de Santo Amaro. A nossa vida deve sim ser um caminho que nos leva a Deus, mas que esta caminhada não se encerre hoje, mas seja ao longo da vida”, afirmou o bispo durante a celebração.

Ao longo da celebração vários romeiros passavam pela capela e seguiam em caminhada até o Santuário. Após a bênção final, Dom Roberto foi até a rodovia RJ 216, que liga o Centro de Campos ao litoral, para abençoar e aspergir os peregrinos que estavam realizando a caminhada e os que estavam no posto de atendimento montado pela Diocese de Campos, por meio do Colégio Eucarístico, na frente da nova unidade escolar que fica no Parque Real, no distrito de Goitacazes. O diretor do Colégio Pe. Gilson Motta celebrou a Santa Missa junto com os fiéis.

No distrito de Santo Amaro, diversos fiéis já se encontravam presentes para participar das comemorações de vésperas do dia do padroeiro da baixada campista. O Santuário de Santo Amaro preparou uma programação especial de acolhida aos Romeiros e devotos, ao todo serão 10 Missas no dia do padroeiro. As celebrações começam durante a madrugada com os horários de 01h, 03h, 04h, 05h, 07h, 9h, 11h, 13h, 17h e 19h.

Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Postar um comentário

0 Comentários