News

6/recent/ticker-posts

Defesa Civil monitora alerta de ciclone na praia do Farol

22/01/2020 - 13h06m

Ciclones são tempestades de ventos que giram em turbilhão e se deslocam a grande velocidade. O alerta indica ventos de até 87km/h
Divulgação
A Defesa Civil Municipal alerta pescadores e banhistas da praia de Farol de São Thomé para a passagem de um ciclone em alto mar, que atingirá todo o litoral do estado do Rio de Janeiro entre esta quinta-feira (23) e o sábado (25). A ocorrência do fenômeno foi divulgada em nota nesta quarta-feira (22) pela Marinha do Brasil.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha, embora não haja previsão de ressaca em Farol para os próximos dias, o aviso de um ciclone em alto mar é um sinal de alerta.

 O ciclone poderá alcançar uma proporção de até 87km por hora. Nossa equipe está em alerta e fará o monitoramento. Principalmente neste período de verão, quando as praias ficam mais cheias, devemos ter ainda mais cuidado — destacou.

Ciclones são tempestades de ventos muito violentos que giram em turbilhão e se deslocam a grande velocidade. São causados pela movimentação do ar em uma zona de baixa pressão atmosférica: o ar quente e úmido eleva-se para as camadas mais altas da atmosfera, enquanto o ar frio, mais seco e mais denso, desce para a superfície, provocando a redução da pressão atmosférica e liberando calor provocado pela condensação.



Supcom

Postar um comentário

0 Comentários